Agrotóxico que DIMINUI o Pênis é produzido em larga escala no Brasil!

Desde 2009, o uso do composto industrial tóxico PFOS (Sulfonato de Perfluorooctano) é amplamente restringido em 182 países, dado estudos que ligam o pesticida à diminuição do tamanho do pênis, afetando também a fertilidade masculina.

Você sabia que o Brasil é o único país que tem permissão para produzir a substância, sob tutela da Convenção de Estocolmo? Pois é! O agrotóxico sulfluramida é usado como inseticida para controle de formigas e, quando degradado, se transforma em PFOS.

0--69780566-00

A partir dos anos 1950, os PFCs passaram a ser largamente utilizados em revestimentos antiaderentes de panelas, produtos impermeabilizantes e espuma de combate a incêndios.

O PFOS se encaixam na classe dos compostos perfluorados (PFC), que de acordo com pesquisadores da Universidade de Pádua, na Itália, causam diminuição no tamanho do pênis. Os componentes são responsáveis por bloquear a ativação da testosterona, além de aumentar a presença de hormônios femininos em homens.

Lupa-olhando

E apesar dos pesares, a fabricação nacional da substância só cresce!

Entre 2004 e 2015, cerca de 487 toneladas de PFOS foram liberadas no meio ambiente – e ainda existe uma brecha que permite que o Brasil exporte o agrotóxico para vários países.

Notícia que entristece muito. Os interesses econômicos sempre à frente dos interesses da saúde do ser humano!

Fonte: Catraca Livre



Compartilhar no Facebook