"Actrisave": uma solução para Queda de Cabelo masculino!

Uma das formas de evitar ou tratar a queda de cabelo masculino é o uso de produtos feitos com ativos naturais, como o Actrisave. Este ativo ajuda a reduzir a queda capilar, além de regular a oleosidade do cabelo.

quedacapilaracrtivase

O que causa a queda de cabelo masculino?

Primeiramente, vamos entender o que acontece no organismo. De antemão, os hormônios são responsáveis por controlar vários processos para o funcionamento do corpo. Entretanto, quando a expressão de determinados hormônios é elevada ou reduzida, pode causar consequências, como a queda capilar, acne e até câncer de próstata.

Alopecia androgenética

Uma das principais causas da queda de cabelo em homens é a chamada alopecia androgenética, ou seja, a calvície induzida por genes ligados à produção e metabolização de hormônios masculinos. Este tipo de alopecia afeta ambos os sexos, mas principalmente os homens, com mais de 50% apresentando algum grau de calvície acima dos 50 anos.

A alopecia androgenética é ocasionada por altos níveis de DHT, uma substância produzida no organismo a partir da testosterona.

DHT

A DHT tem um importante papel na miniaturização dos folículos e desenvolvimento da calvície. Sua produção é feita pela transformação da testosterona em DHT por uma enzima chamada 5-alfa-redutase.

Assim, reduzir os níveis de DHT pode ser uma estratégia eficiente para tratar a queda de cabelo. Para isso, podem ser utilizadas substâncias com a capacidade de inibir a enzima 5-alfa-redutase, responsável por converter a testosterona em DHT.

Fatores que colaboram para a queda de cabelo masculino:

  • herança genética;
  • alterações hormonais;
  • estresse;
  • alimentação inadequada;
  • deficiência de vitaminas;
  • uso prolongado de medicamentos, como antidepressivos.

Quais são os tratamentos para queda de cabelo?

Atualmente, há diversos tratamentos que podem ser indicados para a queda capilar de homens. Porém, alguns são feitos com substâncias sintéticas e outros com ativos naturais. No caso do Actrisave, ele é uma alternativa natural para tratar a queda de cabelo masculino.

O que é Actrisave?

retrato-jovem-homem-olhar-capsula-vermelha_171337-2935

O Actrisave é composto por antocianina contida no arroz negro Oryza sativa (L.). É um composto rico em proteína, ferro, manganês e selênio. Somada à antocianina, a composição do Actrisave conta com flavonoides da flor do cacto Opuntia ficus.

Como funciona o Actrisave?

A atuação destes dois ativos presentes no Actrisave ajuda a diminuir a miniaturização (redução mínima) do fio capilar. Isso acontece porque eles inibem a enzima 5-alfa-redutase.

Ainda, o Actrisave apresenta ação antioxidante, o que ajuda a alcançar melhores resultados.

Quais são os benefícios do Actrisave?

  • Redução da queda capilar;
  • diminui a oleosidade capilar;
  • melhora a saúde do couro cabeludo;
  • apresenta baixos índices de efeitos colaterais.

Vale destacar que, além de ser benéfico para a queda de cabelo masculino, o Actrisave ajuda no tratamento da acne.

Qual é a indicação de uso?

De forma geral, a dosagem do Actrisave varia de 150mg a 250mg e é apresentada em cápsulas. Porém, é fundamental solicitar a recomendação médica para usar a composição corretamente.

Fonte: Essentia



Compartilhar no Facebook