Acenda uma folha de Louro em sua casa e aguarde 10 minutos – o resultado irá surpreendê-lo!

Você provavelmente pensa nela apenas para cozinhar, mas nos últimos anos, mais e mais pessoas começaram a descobrir os benefícios das folhas do louro para a saúde.

Esta é uma novidade bem-vinda nestes momentos em que muita gente sofre de doenças graves. Mas, surpreendentemente, esse truque foi descoberto pelos antigos gregos e romanos.

bay-leaf

Melhor de tudo? Você nem precisa consumir as folhas ou fazer algo especial para colher seus benefícios. Na verdade, tudo o que você precisa fazer é queimá-las…

Se você já entrou em uma sala e sentiu uma sensação de calma interior e paz, pode ter sido o cheiro de folhas de louro que desencadeou seu bom humor.

As folhas, que geralmente são usadas na culinária, têm mais benefícios do que apenas melhorar o sabor de sopas e feijões. E isso vem de muito tempo…

Na verdade, os antigos povos romanos e gregos também acreditavam no poder de cura desta erva. Eles usaram folhas de louro não só em alimentos, mas também na medicina. Ingeriam as folhas frescas ou secas e as misturavam com água para combater uma variedade de doenças.

Não é por acaso que a coroa de louro ainda é usada hoje como símbolo de esperança, vitória e heroísmo.

Hoje, milhares de anos depois, as folhas do louro voltaram a se tornar populares. Pesquisas modernas sugerem que elas têm um efeito calmante. Estudos também dizem que são analgésicas, antiinflamatórias e que combatem cálculos renais. O óleo de folha de louro tem propriedades antibacterianas e contém eucaliptol, que reduz os sintomas de resfriados e da gripe.

unnamed--7-

Então, como você pode se beneficiar de folhas de louro? É surpreendentemente fácil! Tudo que você precisa é um pequeno recipiente à prova de fogo (como uma panela), algumas folhas de louro secas, fósforos ou um isqueiro.

Então, basta acender uma ou duas folhas. Mas tenha em mente que as folhas de louro secas queimam rapidamente, então tenha cuidado.

Depois de alguns minutos, um aroma suave irá preencher a sala. Ele ajuda a aliviar o estresse e a tensão e faz você se sentir mais confortável. Algumas pessoas também relatam que seus músculos relaxam após 10 minutos depois de queimar folhas de louro.

O efeito calmante da queima de folhas de louro foi atribuído ao eneugenol de metilo, um composto encontrado em alguns óleos.

61i9VPO1gML.SX466

Mas mesmo que você não experimente grandes melhorias na sua saúde, pelo menos sua casa vai cheirar maravilhosamente bem. E quem não gosta de uma casa com cheiro agradável?

Compartilhe com seus amigos para que eles também possam aprender sobre os efeitos das folhas do louro. Se essa dica fizer alguém relaxar e se sentir melhor, valeu a pena!

Fonte: Newsner



Compartilhar no Facebook