A Cura do Câncer de Mama SEM Cirurgia!

A comunidade médica israelense desenvolveu um novo tratamento capaz de eliminar o câncer de mama sem a necessidade da retirada das mamas. Mais: o tratamento já está disponível em vários países mundo afora!

Batizado de Icecure (ou Cura Gelada) congela e elimina o tumor maligno. A técnica foi criada pela empresa IceCure Medical, sediada na capital de Israel, Tel Aviv.

É reconhecidamente uma das ferramentas médicas menos invasivas já criada contra tumores, além de ser mais barata e dinâmica. A técnica passou a ser oferecida em dezembro do ano passado pelo Centro Médico Elisha, uma instituição privada no norte da cidade de Haifa.

cancer_tratamento_israel

Nelida Ivaldi, uma professora aposentada, foi diagnosticada com um tumor no seio – após passar por terapia que congelou a protuberância, se disse surpresa com a rapidez da operação (20 a 30 minutos por sessão) e do método, praticamente indolor.

O Icecure estava em fase de testes e desenvolvimento desde 2014, segundo a Reuters, passando por um longo período de incubação até finalmente ser apresentado ao mundo.

Como funciona o Icecure

É utilizado um processo batizado de crioablação, conceito novo na medicina que usa o frio extremo para destruir tecidos orgânicos indesejados.

IceCure-1024x576

A partir de agulhas ocas termicamente condutivas que levam um fluido refrigerado para o tumor, ele é congelado e “morre” em questão de minutos. Apenas o tumor é atingido pelo fluido e não atinge tecidos saudáveis. Uma pequena cicatriz, advinda da inserção da agulha some após alguns dias.

A técnica não requer nada além de um exame de ultrassom, e logo após a sessão de crioablação, o indivíduo pode voltar à sua vida normal.

Custo da operação

O CEO da IceCure, Eyal Shamir, disse em uma entrevista que o tratamento é mais barato que o atual, em comparação à cirurgia de mastectomia, ele custa US$ 4 mil (R$ 15.500,00). O Icecure começou a ser oferecido por instituições privadas nos Estados Unidos, Japão e México, além da União Europeia.

Quem pode fazer

Segundo a vice-presidente de regulação e qualidade da Icecure, Elizabeth Sadka, os critérios para o tratamento dependem do estágio, tamanho e forma do tumor.

Para ser efetivo, o câncer deve estar no estágio I ou II, e o tumor sólido deve possuir menos de 1 cm de tamanho.

Veja como funciona neste vídeo da Playground:

Compartilhe essa novidade!

Fonte: Razões para Acreditar



Compartilhar no Facebook