9 Maneiras de Recuperar a VISÃO!

Um princípio básico da medicina é que, se você não usa um músculo, ele se torna mais fraco. Como qualquer outro músculo, você precisa treinar os músculos dos olhos e mantê-los em boa forma.

1. Evite forçar os olhos durante o dia. Feche os olhos por alguns minutos e desfrute da tranquilidade e relaxamento uma vez a cada 2-3 horas.

2. Estes são 16 exercícios básicos que você pode usar para treinar seus olhos. Eles devem ser feitos todos os dias na ordem indicada.

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3. Se você usa óculos, reduza o tempo em que os usar. Tire-os de vez em quando.

4. Faça uma massagem nos olhos com movimentos circulares suaves. Mova os pontos 1 a 6, conforme mostrado na imagem abaixo.

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Use os dedos médio e indicador para pressionar os olhos. Você deve sentir uma leve pressão, mas sem machucar, enquanto faz a massagem.

5. Ao sair para uma caminhada, tente olhar a distância com frequência, em vez de se concentrar nas próprias pernas ou objetos próximos.

6. Beba suco de cenoura (de preferência todos os dias).

Para ser mais eficaz, adicione 1 ou 2 gotas de azeite. Não vai estragar o sabor, mas ajuda a absorver os elementos saudáveis do suco de cenoura com mais eficácia.

7. Quando seus olhos estiverem cansados, lave-os com água morna.

8. Tente não olhar para a tela de um computador, TV ou smartphone por pelo menos 2 horas antes de ir para a cama.

9. Tente este exercício ocular indiano.

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Sente-se na frente de um pequeno objeto imóvel colocado em um espaço aberto (uma vela, por exemplo). Concentre seus olhos e toda sua atenção nele. Tente não piscar. Tente manter uma imagem firme e detalhada do objeto em sua memória.

Depois feche os olhos e concentre sua atenção no espaço entre as sobrancelhas, tentando manter a imagem do objeto em sua cabeça o máximo de tempo possível. Tente por cerca de 10 minutos.

Fonte: Sabedoria Pura



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