5 Razões para Você nunca mais Dormir com o Cabelo Molhado!

Tomar um banho antes de dormir pode afastar a insônia e problemas de fadiga, por isso muitas mulheres preferem lavar o cabelo à noite, embora o hábito atraia centenas de males.

Você costuma dormir com os cabelos molhados? A partir de hoje você nunca mais vai querer fazer isso!

6445973

Na correria que vivemos costumamos tomar banho a noite e lavar os cabelos e como consequência não damos tempo para ele secar naturalmente. Se você é adepto disso saiba que os malefícios vão muito além da saúde dos fios, mas também do couro cabeludo e da sua própria saúde.

Quando dormimos com o cabelo molhado facilitamos a proliferação dos fungos. Isso porque nosso próprio travesseiro já é um ambiente propicio para sua proliferação e ainda quando dormimos ficamos com os cabelos úmidos e quentes junto ao travesseiro e isso é tudo que os fungos precisam para se proliferarem com maestria. Esses fungos são os causadores da seborreia popularmente conhecida como caspa.

Claro que além deste fator existem vários outros que contribuem para o seu aparecimento, como o estresse, alimentação não adequada, xampu e condicionadores de baixa qualidade ou usados em excesso, entre outros. Portanto se você já sofre com a seborreia a primeira coisa que deve fazer é parar de dormir com o cabelo molhado.

6fa089750c34a2c663b6aec10021b64b73989ec8

Além da seborreia vamos mostrar agora o que pode acontecer se você dormir com os cabelos úmidos ou molhados.

1. Dores de Cabeça

A noite enquanto dormimos a temperatura corporal cai bastante e se você for dormir com os cabelos molhados, irá dificultar que seu organismo mantenha a temperatura e isso pode gerar dores de cabeça.

2. Proliferação de Bactérias

Esta é uma das razões para você nunca mais dormir com o cabelo molhado. Além disso, sabemos que o travesseiro é cheio de fungos e bactérias que provém de células mortas, suor e outros fatores. Isso tudo aliado a umidade dos seus cabelos pode acabar aumentando ainda mais a proliferação de bactérias.

3. Quebra dos Fios

dad804ef4ff8d7089f2a23ad57eba048

Se você se preocupa em manter os cabelos fortes e saudáveis, deve evitar ao máximo o mau hábito de molhá-lo ao tomar uma ducha antes de dormir. Essa prática gera um forte enfraquecimento dos fios e, pouco a pouco, aumenta a suscetibilidade à quebra e à queda excessiva.

4. Problemas de Pele

A umidade dos cabelos durante o período de descanso aumenta o risco de sofrer com problemas de pele, já que os micro-organismos têm aí o ambiente ideal para proliferar. Diferentemente de quando você lava os cabelos durante o dia, à noite ele não conta com ar suficiente para secar por completo. Ao encontrar o calor no travesseiro, cria o clima perfeito para fungos e bactérias. Como consequência, podem aparecer micoses e irritações no couro cabeludo e na pele ao redor da linha do cabelo.

5. Coceira e Inflamação

Esta é uma das razões para você nunca mais dormir com o cabelo molhado. Além disso, os fungos que se proliferam na pele por causa do cabelo molhado podem causar inflamação e coceira, inclusive depois de secar o cabelo. Esse sintoma pode se tornar recorrente e, muitas vezes, demora vários dias para desaparecer quando não é tratado adequadamente.

Portanto agora que você já sabe que dormir com os cabelos molhados pode te fazer mal, evite fazer isso e assim terá uma noite tranquila. Compartilhe!

Fonte: Notícias R7



Compartilhar no Facebook