3 Maneiras de usar OVOS para eliminar as Rugas do Rosto (mesmo as mais profundas)!

Os ovos são um alimento completo pela quantidade de nutrientes benéficos para o corpo, e são essenciais na preparação de milhares de receitas. Podemos encontrar muitos benefícios ao usar o ovo para melhorar a aparência física, incluindo: o fortalecimento do cabelo e das unhas, a prevenção de rugas no rosto e da degeneração da visão, uma melhora na aparência da pele, entre outros.

firmar-pele-mascara-de-ovo

Como melhorar a aparência do rosto com ovo?

A clara é excelente para tonificar a pele, funciona como um esfoliante que ajuda a eliminar as células mortas, dando um fim nas impurezas. Além disso, reduz as bolsas sob os olhos, devido ao seu efeito anti-inflamatório; regula a oleosidade da pele, pois funciona como adstringente e regulador de ph. Isso lhe fará dar adeus à acne!

As proteínas ajudam a tonificar a pele, evitando a flacidez; além de ajudar a melhorar a vermelhidão causada pelo sol ou por algum tipo de dermatite. Ajuda a eliminar as rugas, regenerando os tecidos, dando brilho, suavidade e luminosidade.

ovo

Para combater as rugas, você pode usar os ovos das seguintes maneiras:

1. Máscara para Pele Seca

Proporciona hidratação ao rosto. Misture 1 clara, 1 colher de mel e 15 gotas de óleo de amêndoa até obter uma espuma. Aplique por 15 minutos, depois enxágue bem. Realize o procedimento uma vez por semana. Você notará que as rugas desaparecerão pouco a pouco.

2. Máscara de Ovo com Limão

Basta adicionar a clara e espremer um limão, misture os ingredientes, deixe agir por 15 minutos e retire com água. A clara ajuda a rejuvenescer a pele por conter “luteína”, substância presente no ovo que proporciona elasticidade.

lifting-facil

3. Máscara de Banana, Abacate e Ovo

Os três ingredientes fornecem vitaminas e minerais, e por seus compostos antioxidantes ajudam a reduzir as rugas como um reparador de pele, removendo as células mortas.

Misture metade de uma banana, metade de um abacate e uma clara de ovo, até obter uma pasta homogênea. Com o rosto lavado, aplique a mistura e deixe agir por 20 minutos, depois remova com água. Repita uma vez por semana.

Como utilizar os ovos para melhorar o Cabelo?

1. Forte e Saudável

As proteínas presentes no ovo fortalecem os folículos capilares, evitando a quebra e o ressecamento dos fios. É só bater um ovo inteiro (gema e clara), aplicar no cabelo, deixando-o por cerca de 15 minutos, massageando o couro cabeludo. Em seguida, remova-o com água fria e lave com shampoo.

Recomenda-se repetir o procedimento uma vez por semana. Você notará que seu cabelo ficará sedoso, brilhante e macio, melhorando sua aparência imediatamente.

2. Faça o seu próprio Condicionador Natural

Você só tem que misturar 3 gemas, a mesma quantidade de azeite de oliva, mel, vinagre de maçã e suco de limão, até obter a consistência de uma pasta. Aplique no cabelo, deixe agir por 15 minutos e lave-o em água fria.

Ele vai deixar os fios brilhantes, sedosos e fortes, evitando a sua queda. Pode inclusive clarear naturalmente o cabelo.

3. Cabelo com Brilho e Volume

O ideal é fazer uma mistura usando um ovo inteiro e o suco de um limão. Deixe agir por 15 minutos e enxágue com água fria.

Estas 3 receitas são ideais para todos os tipos de cabelo – normais, oleosos ou secos. Ao remover o ovo de seu cabelo, nunca use água quente. Além de danificar os fios, ela fará com que o ovo cozinhe, tornando bem difícil a sua remoção.

O uso do ovo é uma excelente alternativa para quem busca resultados rápidos e eficazes. Além disso, é barato e dá para aplicar em casa. Então relaxe, mime-se e melhore o aspecto de seu cabelo e do seu rosto, usando os benefícios desse alimento maravilhoso!

Fonte: Família.com.br



Compartilhar no Facebook