3 Bebidas que ajudam a REDUZIR a Pressão Arterial!

A hipertensão arterial é um problema de saúde comum. Se não for tratada, pode levar a complicações graves, como ataque cardíaco e derrame.

Mas a hipertensão é uma condição evitável. Mudanças simples na dieta e estilo de vida podem ajudar a reduzir o risco de ter complicações de saúde.

pressao-alta-620x330

Especialistas em saúde comumente recomendam reduzir o sal nas refeições diárias. Comer mais frutas e vegetais também pode ajudar a controlar a pressão sanguínea.

Este artigo explora as 3 principais bebidas que você pode aproveitar para reduzir o risco de pressão alta e evitar outras possíveis complicações de saúde. Seus benefícios para a saúde foram apoiados por pesquisas científicas.

1. Chá Verde

CH--VERDE-Segredo-da-Planta

Um estudo de 2004 descobriu que o chá verde poderia ajudar a reduzir a pressão arterial com base nos resultados de 25 testes em humanos. Pesquisadores descobriram que o consumo prolongado de chá, ou pelo menos 12 semanas de consumo, promete melhores benefícios no controle da pressão arterial.

2. Suco de Beterraba

suco-beterraba-abacaxi-melancia

Pesquisadores em Londres descobriram que beber 1 xícara de suco de beterraba por dia pode ajudar a manter e retornar a pressão arterial a níveis normais. A equipe analisou os efeitos do suco em 64 pessoas com hipertensão.

"O efeito é causado pela grande quantidade de uma substância química chamada nitrato, que é encontrada na beterraba, e outros vegetais de folhas verdes como couve e repolho", disse a Fundação Britânica do Coração, que financiou o estudo.

Pesquisadores sugerem não ferver a beterraba. Tente cozinhar, assar ou fazer um suco para manter suas propriedades saudáveis e aproveitar melhor seus benefícios.

3. Kombucha

2-Fermentation-Kombucha

Kombucha oferece grandes quantidades de probióticos. Esta bebida é conhecida por ajudar a manter boas bactérias que protegem a saúde intestinal. Uma revisão de nove estudos mostrou que a ingestão regular de probióticos por mais de 8 semanas poderia ajudar a manter a pressão arterial em níveis normais. Iogurte, kefir, miso e tempeh são outros alimentos fermentados que oferecem os mesmos benefícios para a saúde, como o Kombucha.

Compartilhe!

Fonte: Medical Daily



Compartilhar no Facebook