Você troca o Açúcar pelo Adoçante? Saiba que Essa é a Pior Coisa que Você está fazendo com o Seu Corpo

Ai, ai, os adoçantes. Parecem tão inofensivos. Você provavelmente deve achar que te ajuda e muito a perder peso, não?! Bem, pense de novo. A realidade muito provavelmente não vai ser nada agradável, mas o fato é: o adoçante faz aquele tão conhecido efeito rebote, conhece?

Você, na teoria, está consumindo algo que deveria te fazer emagrecer, já que ele funciona como um substituto do açúcar. Mas, após alguns dias, você perceberá que não é bem isso que está acontecendo.

E é aí que o efeito rebote acontece. Ao consumir o adoçante por cerca de 4 dias, você terá um aumento dos níveis da glicose. Ou seja, você está se sabotando ao fazer essa troca, pensando que ela é realmente benéfica.

Segundo a Revista Times, os substitutos do açúcar acabam contribuindo para que o corpo mude a forma como ele quebra a glicose. Com isso, em pouco tempo, é possível perceber esse aumento dela em sua corrente sanguínea.

"Nós descobrimos que os adoçantes artificiais que usamos como tratamento ou medida preventiva para a obesidade e suas complicações, estão contribuindo para as mesmas epidemias que estão destinados a prevenir”, revela o Dr. Eran, autor do estudo.

O que se sabe é que a mais popular ultimamente, a estévia, pode não ser tão prejudicial à saúde quando se pensa. Não foram encontrados quaisquer vestígios de que ela causa o câncer. Mas, por ter seu sabor 300 vezes mais doce que o próprio açúcar, os pesquisadores não têm como afirmar se isso não colaboraria para um aumento de peso em longo prazo, já que poderia induzir o corpo a liberar uma quantidade maior de insulina uma vez que não recebe a real dose de açúcar.

Além da estévia, a grande vilã que deu o que falar é o aspartame: um ácido graxo que é criado por meio do ácido aspártico e da fenilalanina. Há algum tempo, disseram que ele provocava câncer. Porém, após alguns estudos, nada foi realmente comprovado. O único conselho é consumir com moderação.

O importante é ficar atento, pois talvez fosse muito melhor se você simplesmente consumisse o açúcar normal em pequena quantidade (ou nenhuma) ao invés de trocá-lo por algo que pode ser até mais prejudicial para o seu peso e saúde. Pense bem!

Fonte: Best of Web




Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook