Você tem Escoliose? Aprenda como posicionar-se para dormir!

A escoliose é uma condição na qual as curvas da coluna ficam tortas, em vez de ficarem alinhadas, de cima para baixo. Existem vários graus de escoliose e cada grau determina o tratamento que deve ser adotado.

As curvaturas leves da coluna vertebral podem ser ajudadas com fisioterapia. Para as moderadas, pode-se utilizar uma cinta em volta da coluna. As graves requerem cirurgia.

Não importa qual o grau de escoliose que você tem, você pode manter uma postura correta ao dormir, enquanto trabalha com o seu médico para corrigir a curvatura.

Instruções

Dormir de lado

  1. Deite-se de lado. Não importa qual lado, escolha o lado que você se sentir mais confortável.

  2. Coloque os dois braços em sua frente. Eles podem ficar retos ou dobrados na frente de seu peito.

  3. Curve o corpo levemente para a frente. Isso lhe dará equilíbrio e o manterá confortável. Uma curvatura muito grande pode ser desagradável para sua coluna.

Dormir de costas

  1. Deite-se de costas em uma linha reta.

  2. Deixe os braços descansar ao seu lado.

  3. Coloque um travesseiro sob os joelhos para que eles fiquem levantados. Você também pode pôr um travesseiro sob suas pernas e pés, para que eles também fiquem elevados. Não é bom para a coluna quando os joelhos ou os pés ficam no mesmo nível do resto do corpo. Se você se sentir desconfortável na posição vertical, procure dormir de lado.

Experimente e compartilhe aqui a sua experiência! Bons sonos!

Fonte: eHow




Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook