Você nunca mais irá guardar o Leite na Porta da Geladeira. A razão irá convencê-lo disso!

Quando você abre sua geladeira, qual a primeira coisa que encontra na porta? Me deixe adivinhar: o leite! Acertei? A gente geralmente o coloca lá, pois cabe perfeitamente, não é? Além disso, é um lugar que facilita quando estamos meio atrasados e queremos pegá-lo mais rápido.

Mas essa nossa realidade muda quando descobrimos que estamos fazendo tudo errado. Na porta ele estraga mais rápido, pois ela tem uma temperatura consideravelmente instável, sendo inadequada para manter alimentos que precisam de refrigeração constante, como os laticínios em geral.

Parece complicado, mas quer aprender a melhor forma de armazenar seus mantimentos e manter seu leite fresco por mais tempo? Vamos lá:

  • Prateleira Superior: coloque os alimentos que não precisam cozinhar;

  • Prateleira do Meio: coloque os laticínios, como queijo, manteiga, iogurte e, finalmente, o seu leite – também é um bom lugar para inserir os ovos;

  • Prateleira mais Baixa: é a mais fria, sendo perfeita para manter alimentos perecíveis como carne crua e peixe fresco na hora que formos descongelá-los, além de minimizar o risco de pingar sangue e água em outros alimentos;

  • Gavetas: é onde geralmente deixamos as frutas e verduras. E sim, isto está certo! Como é um lugar com pouca umidade, elas estragam mais dificilmente, mas nunca devemos esquecer de mantê-los em suas embalagens ou sacos plásticos originais: isso evita o acúmulo de bactéria.

Esse é o momento que você deve estar se perguntando: “ok, mas e a porta?”. Sei que além do leite, costumamos deixar lá nossos refrigerantes, sucos, geleias, maionese, ketchup, temperos em geral e a notícia boa é que eles podem continuar lá! Como seus conservantes são naturais, não estragam tão facilmente. Isso não se aplica aos sucos não industrializados, que devem ficar em prateleiras mais frias e serem consumidos o quanto antes, pois não têm conservantes.

Viu? Não é tão complicado e podemos ter nossos alimentos bons por muito mais tempo! Você tem outra forma de organizar sua geladeira? Conta pra gente!

Fonte: Best of Web




Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook