Perca Peso Agora

Teste de Daltonismo: Que Número Você Enxerga?

Este é o teste clássico para se certificar de que você é capaz de perceber as cores corretamente e não possui daltonismo.

Um dos testes mais disseminados é o de Percepção de Cores de Ishihara.

Faça o teste de daltonismo!

Se você olhar para a figura acima e enxergar o número 74, você tem a visão normal.

Se, por um acaso, você vir um 21, você é daltônico para o vermelho e o verde – e o aconselhável é você conversar com um médico especializado.

O daltonismo (também chamado de discromatopsia ou discromopsia) é uma perturbação da percepção visual caracterizada pela incapacidade de diferenciar todas ou algumas cores, manifestando-se muitas vezes pela dificuldade em distinguir o verde do vermelho.

Geralmente, a condição tem origem genética. Porém, pode também resultar de lesão nos órgãos responsáveis pela visão ou de origem neurológica.

O distúrbio, que era conhecido desde o século 19, recebeu esse nome em homenagem ao químico John Dalton, o primeiro cientista a estudar a anomalia de que ele mesmo era portador.

Por estar geneticamente ligado ao cromossomo X, o daltonismo é observado com mais frequência entre os homens, que possuem apenas um cromossomo X, enquanto mulheres possuem dois.

Este teste, inventado pelo oftalmologista japonês Shinobu Ishihara nos idos do ano de 1917, ainda é comumente usado para diagnosticar problemas de percepção de cores.

Os círculos desordenados são caóticos o suficiente para esconder as linhas de um numeral e as pessoas ficam apenas com a percepção do número que conseguem ver devido às alterações de cores.

Ishihara desenvolveu o esquema selecionando tons e cores para todos os tipos possíveis de daltonismo, incluindo o falso daltonismo. O número 12 que vemos na figura acima é visível para absolutamente todos, exceto para quem é completamente cego e tem o objetivo de filtrar os mentirosos.

No entanto, há outras maneiras de peneirar as pessoas que fingem ser daltônicas, mas na realidade não são.

O teste de percepção da cor tem uma longa série de imagens diferentes e apenas depois que uma pessoa passa por uma série de figuras diferentes é que se pode ter uma resposta consistente se alguém é daltônico ou não.

Algumas das figuras parecem apresentar números tão óbvios que ninguém se confundiria. Outras são sutis.

Algumas variam as cores de ponto para ponto, e por isso uma pessoa com daltonismo grave não vai ser capaz de identificar nenhuma tonalidade, enquanto alguém com daltonismo moderado vai conseguir diferenciar alguns pontos.

Esta última contém o número 2 nela e é usada para identificar pessoas que são daltônicas para o vermelho e o verde.

No entanto, é importante ressaltar que, mesmo que você não consiga enxergar um dos números, isso não significa que você seja daltônico.

Isso não é um diagnóstico. O mais indicado é que você procure um oftalmologista, que poderá realizar o teste completo e lhe dar um diagnóstico preciso.

E aí, você enxergou 74, 21 e 2, respectivamente? TODAS as pessoas deveriam fazer esse teste, pelo menos uma vez na vida...

Fonte:http://www.videosvirais.com.br/teste-de-daltonismo-que-numero-voce-enxerga



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook