Perca Peso Agora

Tem Alguém por trás do Estudo que Defende o Uso de Transgênicos?

Recentemente foi publicado um estudo (veja aqui) da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos que concluiu que alimentos transgênicos são seguros para a saúde.

Mas será que podemos confiar nele?

De acordo com a organização FWW (“Food & Water Watch”, algo como “Vigilantes da Comida e da Água”), não tanto. Um dia antes da divulgação da pesquisa, o grupo publicou um artigo questionando a credibilidade da Academia.

Isso porque, segundo a FWW, grandes empresas do setor de biotecnologia mantêm relações estreitas com a Academia e alguns de seus membros, inclusive repassando dinheiro para bancar a instituição.

Monsanto, DuPont e Dow teriam doado de 1 a 5 milhões de dólares cada. E, como a Academia não é obrigada a revelar suas fontes financeiras, os valores podem ser maiores.

Há outros conflitos de interesse. Representantes de Cargill, Nestlé Purina, Monsanto, DuPont e outras empresas do setor participaram dos comitês da Academia que investiga os transgênicos. A FWW afirma ainda que os especialistas favoráveis aos produtos são mais destacados que os contrários, e que os acadêmicos utilizam resultados de pesquisas promovidas pela indústria da biotecnologia para embasar seus relatórios.

E agora, em quem confiar?

Fonte: Hypeness



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook