Tatuagem de Henna: Menina de 7 anos retorna de férias marcada para a vida!

Por vezes, os pais cedem a pedidos de seus filhos que podem ter consequências terríveis. Foi exatamente isso que aconteceu com o casal que vamos ver em seguida. Sua filha queria muito fazer uma tatuagem da moda com tinta Henna, e eles autorizaram. Alguns minutos depois, ela começou a se queixar de dores na mão, e foi aí que descobriram que a tatuagem se transformou em queimaduras horríveis.

Essa família estava se divertindo muito enquanto passava férias no Egito. Eles ficaram hospedados em um hotel 4 estrelas que tinha um serviço de tatuagens Henna, que são temporárias e estão muito na moda. A filha do casal, uma garota de 7 anos, ficou fascinada e também queria fazer uma em seu braço.

Madison Gulliver insistiu muito até que seu pai a autorizou a tatuar o braço com a tinta de Henna. Logo após ter feito a tatuagem, a menina começou a ter muita comichão na zona. Depois disso, a criança se queixou de dores na mão… foi aí que seus pais notaram que os desenhos haviam se transformado em bolhas e queimaduras terríveis.

dores-na-mao-2-760x1013

Eles foram imediatamente para o hospital, e os médicos trataram Madison em uma unidade especializada em queimaduras. Apesar de ter sido atendida de imediato, a garota vai ficar com cicatrizes irreversíveis em seu braço.

A tinta preta Henna contém P-fenilenodiamina (PPD) e outros corantes químicos, e seu uso na pele é normalmente proibido.

A garota ficou com bolhas desde os dedos até seu cotovelo… Quando o salão de tatuagem do hotel ouviu falar do caso, disseram que provavelmente o problema já era da pele da criança. Mas, quando os médicos removeram a Henna, os pais rapidamente perceberam que as queimaduras surgiram exatamente onde o desenho tinha sido feito.

dores-na-mao--760x1013

O Hurghada Hotel pediu desculpas pelo sucedido e resolveu remover as tatuagens Henna de seus serviços.

“A verdadeira Henna não é preta, mas sim castanha alaranjada… Todas as tatuagens temporárias muito escuras devem ser tratadas com muito cuidado. Ao aplicar Henna preto com PPD na pele, pode haver reações alérgicas e queimaduras químicas. Se tem dúvidas, não o faça”, diz o médico Chris Flower, especialista em cosmética.

851516bfb5497977fadb74294d056fc2

Que o caso dessa menina seja um alerta para todos nós: tenha muito cuidado e se informe sempre antes de fazer uma tatuagem temporária!

dores-na-mao-1-760x508

Compartilhe para que seus amigos estejam alerta sobre as tatuagens Henna!

Fonte: Histórias com Valor




Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook