Sutiã? Livrar-se dele mantém seios mais firmes e ajuda a eliminar toxinas!

Ei, moça, por que você está usando sutiã? Se a sua resposta for para que os seus seios não caiam, então está na hora de libertar os peitos e jogar fora o acessório!

Se você realmente gosta de usar sutiã, tá tudo bem, também! Mas um vídeo publicado pela página do Facebook Código Nuevo indica que talvez eles possam até mesmo ser parcialmente responsáveis pela queda dos seios femininos.

ayayay.jpg_1352130335

Para aqueles que desconfiam da autenticidade do vídeo, basta lembrar que os dados presentes nas imagens são embasados por pesquisas científicas. Um estudo realizado desde 1997 pelo professor de ciências do esporte Jean-Denis Rouillon, da Universidade de Besançon, na França, analisou os seios de 330 voluntárias entre 18 e 35 anos para ver como o sutiã influenciava o caimento ou não das mamas.

no-bra-FI-759x419

A conclusão foi surpreendente. Ao contrário da crença popular, a pesquisa descobriu que aquelas mulheres que não usavam sutiã tinham os seios mais firmes e levemente mais erguidos, quando comparadas às que usavam a peça com frequência.

Para os cientistas, os seios não se beneficiariam quando o efeito da gravidade é anulado e podem até mesmo cair antes do tempo caso a mulher passe a usar o utensílio cedo demais e não desenvolva corretamente os tecidos de suporte. Embora a pesquisa ainda não seja conclusiva, ela é um indício de que talvez estejamos usando sutiãs pelo motivo errado.

Come-riutilizzare-il-vecchio-reggiseno-ovvero-Balconi-profumati

Quanto ao fato de que não usar sutiã seria capaz de liberar toxinas do corpo, no entanto, tudo indica que não passa de um mito.

Fonte: Hypeness




Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook