Perca Peso Agora

Os Suplementos Usados Para Ganhar Massa Muscular Podem Causar Câncer nos Testículos

Um novo estudo associa a ingestão de suplementos usados para ganhar massa muscular com o aumento do risco de desenvolver câncer nos testículos.

De acordo com um novo estudo publicado no "British Journal of Cancer", homens que usaram essas pílulas ou pós com creatina ou androstenediona são mais propensos a desenvolver câncer testicular que aqueles que não os utilizou, especialmente se eles começaram o seu uso antes dos 25 anos de idade, ou tomaram mais que um tipo de suplemento, ou usaram os suplementos por 3 anos ou mais.

Tongzhang Zheng, que liderou o estudo na "Yale University", antes de se juntar a "Brown University School of Public Health" como professor de epidemiologia, disse: "A relação observada é forte. Se você os usou em idade precoce, ou durante muito tempo, ou vários tipos de suplementos, você terá um risco mais elevado".

A incidência de câncer testicular aumentou para 5,9 casos a cada 100 mil homens em 2011, de 3,7 casos em 100 mil em 1975, e os pesquisadores não tinham certeza do porquê.

Testando as probabilidades

O estudo, conduzido por Zheng, realizou entrevistas detalhadas com aproximadamente 900 homens de Massachusetts e Connecticut - 356 dos quais haviam sido diagnosticados com câncer testicular, e 513 que não tinha esse diagnóstico.

Nas entrevistas, os pesquisadores não só perguntaram sobre os suplementos usados por eles, mas também sobre uma grande variedade de outros possíveis fatores como o uso de cigarro, bebidas alcoólicas, prática de exercícios físicos, história familiar, e lesões prévias em seus testículos ou gônodas.

Depois de registrar os dados e analisar todos os possíveis fatores, tais como raça e idade, os pesquisadores descobriram que os homens que usaram suplementos tem 65% de possibilidade de desenvolver câncer nos testículos quando comparado com aqueles que não usaram esses suplementos.

Eles definiram "uso de suplementos" quando eram consumidos, um ou mais tipos, pelo menos uma vez por semana por 4 semanas consecutivas ou mais.

Futuros estudos epidemiológicos e experimentos laboratoriais serão necessários para estabelecer um link de causalidade entre o uso de suplementos e o câncer nos testículos, mas com os dados já obtidos, os homens devem ficar alertas!

Fonte: https://news.brown.edu/articles/2015/04/muscles



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook