Perca Peso Agora

Sua Urina está espumosa? Seus Rins podem estar doentes!

A urina espumosa assemelha-se a cor de um chope com colarinho e, embora não cause tanto espanto quanto a urina avermelhada, a presença dela de forma recorrente pode indicar um grave problema da função renal.

Alguns fatores podem determinar a presença de espuma na urina, o que nem sempre se configura como uma patologia.

Uma urina muito concentrada (amarelo forte) devido à baixa ingestão de líquidos, presença de esperma na urina (principalmente em homens com ejaculação retardada), um forte jato urinário e também a presença de produtos químicos no vaso sanitário, são alguma das causas não patológicas de urina espumosa.

Porém, doenças crônicas que afetam o funcionamento renal, como diabetes e hipertensão arterial, podem causar alterações da função renal, ocorrendo a perda de proteína em excesso pelos rins. Esta proteína excessiva e anormal na urina que é a responsável pela espuma.

Outras características dessa urina devem ser observadas, como a presença de cristais e principalmente sangue, pois patologias graves podem levar ao sangramento urinário. Nesses casos, a investigação diagnóstica nunca deve ser protelada.

Nosso corpo costuma dar vários sinais de mau funcionamento. Por isso devemos sempre estar atentos a estes indícios. Na presença de urina espumosa recorrente, e sendo afastados possíveis fatores externos como o contato com produtos químicos de limpeza, o paciente deve buscar ajuda médica. E o médico deve ser informado sobre todos os sintomas.

Fonte: Minha Vida




Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook