Perca Peso Agora

Soluções Simples podem Ajudar quem tem Mal de Parkinson

Muitas vezes olhamos o problema de forma ampla demais, tentando ver de uma única vez todas as suas nuances e nos frustramos por não enxergar uma solução. Doenças como o mal de Parkinson ainda não tem cura, portanto os portadores ainda tem que conviver com diversos dos seus sintomas, o que pode trazer dificuldade na execução de tarefas simples, como beber uma xícara de café, devido ao tremor nas mãos.

Pode parecer que não, mas a incapacidade (parcial ou completa) de executar tarefas simples do dia-a-dia, como beber a simples xícara de café, tem uma grande capacidade de diminuir a autoestima de uma pessoa que podia fazer isso com extrema facilidade alguns anos atrás.

Imagine então como ela se sente quando tem as pernas funcionais, mas não consegue andar sem a ajuda de um andador ou de uma bengala?

Sem dúvida a cura do mal de Parkinson é a solução para estes problemas. Porém é apenas uma das soluções.

Em uma apresentação no TED (uma série de conferências realizadas ao redor do mundo, cujas apresentações são disponibilizadas online e gratuitamente), a designer de produtos Mileha Soneji aborda essa questão.

Ela defende que é possível melhorar a qualidade de vida das pessoas que possuem mal de Parkinson com soluções bem mais simples.

Ela mesma apresenta a solução para as duas dificuldades citadas no segundo parágrafo deste texto: uma xícara que impede que os tremores característicos da doença derramem o café; e a “ilusão da escadaria”, que ajuda a dar autoconfiança para que estas pessoas possam andar com mais facilidade.

Você pode assistir a apresentação de Mileha no vídeo abaixo (é curta: 6 minutinhos foram suficientes) e entender melhor a sua proposta:

Muito bacana!

Fonte: A Geração Ciência



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook