Sofre com problemas de Sono? Veja AQUI 9 Soluções para Você ter um Sono Reparador, segundo a ciência

Supõe-se que para ter uma boa noite de sono devemos dormir cerca de sete a nove horas por noite. Contudo, nem todos podem se dar ao luxo de dormir tanto, embora o sono proporcione uma série de benefícios para a saúde, como a perda de peso, melhora da memória e até mesmo maior felicidade. Agora, se você está entre os milhões de pessoas que sofrem com problemas de sono, a lista abaixo contém 9 prováveis soluções que, de acordo com a Ciência, podem ser eficazes.

1. Dores no ombro

Use travesseiros estrategicamente posicionais para aliviar esse tipo de dor. Para o caso de dor no ombro, experimente abraçar uma almofada na hora de dormir e evite dormir de lado.

2. Dor nas costas

Dormir com a barriga para cima provavelmente não é a melhor posição para quem sofre com dores constantes nas costas. Agora, se você não consegue evitar, experimente colocar um travesseiro sob as pernas para ajudar. Se você dorme de lado, coloque o travesseiro entre as pernas para aliviar o desconforto.

3. Dor no pescoço

Se você notar que o travesseiro já não envolve mais sua cabeça, está na hora de comprar um novo. O recomendável é que eles sejam substituídos a cada dois anos, uma vez que ao longo do tempo acabam acumulando muita sujeira. Estudos relatam que travesseiros feitos de látex são os mais confortáveis.

4. Problemas para adormecer

É muito difícil deixar o celular longe. Contudo, a luz emitida pelo aparelho pode comprometer o ciclo REM, quando o sono é mais profundo. Dito isso, experimente se manter afastado do smartphone pelo menos uma hora antes de dormir. Ainda, evite produtos com cafeína algumas horas antes de deitar e não se esqueça de praticar exercícios físicos pela manhã ou tarde.

5. Acordar várias vezes no meio da noite

Para quem é vítima desse problema, o caso pode ser a temperatura do quarto. Sendo assim, evite frio ou calor extremo. O clima deve ser agradável para promover um bom descanso. Além disso, evite bebidas alcoólicas antes de dormir, pois elas podem diminuir o tempo de sono profundo (REM).

6. Não consegue acordar

Este problema é chamado pelos cientistas de ***“jatlag social”***. Sendo assim experimente configurar o despertador no mesmo horário 7 dias por semana (isso mesmo, nos finais de semana também), você verá que em algum ponto seu corpo irá se acostumar.

7. Problemas de refluxo ácido

Muita gente sofre com refluxo durante o sono. O problema pode ser corrigido com medicações orientadas por um médico especialista e dormir do lado esquerdo com um travesseiro mais elevado.

8. Ronco

Se você ou seu parceiro ronca, saiba que hoje em dia há muitos métodos eficazes que podem resolver isso. Comece evitando dormir de barriga para cima, mas sim de lado, elevando a cabeça alguns centímetros com travesseiro mais alto. Além disso, evite consumir álcool durante a noite.

9. Cãibras

A Ciência não sabe dizer ao certo o que causa as cãibras durante o sono. Elas provavelmente estão relacionadas à fadiga muscular ou danos aos nervos. Logo, alongamentos e massagens antes de dormir podem ajudar, além da aplicação de compressas quentes nas áreas mais afetadas.

Fonte: Business Insider




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