Perca Peso Agora

Sherwin-Williams Lança uma Nova Tinta que Mata Bactérias

A indústria de tintas "Sherwin-Williams" desenvolveu uma tinta que, segundo ela, irá matar bactérias - a principal causa de infecções associadas ao atendimento médico. Entre as bactérias que serão destruidas pela nova tinta encontram-se: Staphilococcus, E. coli, MRSA (Staphilococcus aureus resistente à meticilina), VRE (Enterococcus faecuim resistente à vancomicina) e a Enterobacter aerogenes.

O Departamento Americano de Saúde e Serviços Humanos e o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) declaram que "em qualquer dia" cerca de 1 em cada 25 pacientes contraem pelo menos uma das infecções associadas aos atendimentos médicos durante sua estadia no hospital.

Essas infecções não só são as maiores causadores de mortes nos hospitais, como também são extremamente dispendiosas. Baseado nos dados do CDC de 2009, as infecções associadas aos atendimentos médicos custam aos hospitais americanos entre 28 e 45 bilhões de dolares por ano.

"Paint Shield" afirma matar 99,9% dessas bactérias 2 horas após sua aplicação nas superfícies das paredes, tetos ou portas. Ela também reduz o crescimento de "micróbios comuns".

"Esse é sem dúvida um dos nossos maiores avanços tecnológicos nesses últimos 150 anos de história de inovações", disse o executivo da Sherwin-Williams, Chris Connor. "Essa tinta é um grande avanço na área de tecnologia de revestimentos".

Dr. L. Clifford McDonald, do CDC, disse que eliminar infecções decorrentes dos atendimentos médicos é "a maior prioridade", pois trata-se de uma grave ameaça à segurança dos pacientes.

Contudo, ele advertiu que é difícil determinar o impacto de uma agente desinfetante. Para um produto ser julgado efetivo, ele deve atender a vários critérios e deve passar por muitos testes laboratoriais e de serviços de saúde.

Essas tintas para interiores chegarão em 590 cores, e estarão disponíveis nos Estados Unidos a partir de 2016. De acordo com a afirmação da Sherwin-Williams o seu efeito dura mais de 4 anos. A companhia de tintas afirma que a "Paint Shield" poderá ser usada em academias, clínicas, postos de saúde, escolas, hotéis, navios de cruzeiro e casas.

Fonte: Fox 59



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook