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Será que você tem a "Síndrome da Visão do Computador"? Saiba como Curar esse Mal

Uma nova doença surgiu e está afetando muitas pessoas em todo o mundo. É a "Síndrome da Visão do Computador", ou CVS na sigla em inglês. A doença é nova e muitos profissionais ainda não estão completamente informados acerca dela. A principal causa? O uso de computador. O computador pode ter muitas utilidades, mas em excesso é prejudicial.

Aumento da tensão ocular, dor de cabeça, olhos vermelhos e secos e visão embaçada são os principais sintomas da "Síndrome da Visão do Computador".

São responsáveis pelo surgimento do problema a má lubrificação dos olhos, devido ao fato de os indivíduos piscarem menos, e o esforço realizado pelos olhos por trabalhar no computador por horas seguidas.

A síndrome também se desenvolve em pessoas que passam muito tempo na frente da televisão ou de qualquer outro tipo de tela eletrônica.

Cuidados para resolver esse problema

Use iluminação adequada

  • Quando trabalhar com o computador, a iluminação ambiente deve ser cerca de metade da utilizada na maioria dos escritórios.
  • Luz ambiente faz com que o brilho se intensifique.
  • Reduza a luz ambiente fechando cortinas ou persianas e utilizando lâmpadas de menor intensidade.
  • Além disso, tente posicionar o monitor de modo que as janelas fiquem para os lados do monitor em vez de na frente ou nas costas dele.

Diminua o brilho ainda mais

  • Instale uma tela antirreflexiva, pinte as paredes brancas com uma cor mais escura com um acabamento fosco.

Ajuste o monitor

  • Posicione o monitor a uma distância de 50 a 70 polegadas de seus olhos, ou o equivalente ao comprimento de um braço de distância.
  • A parte superior da tela deve ser igual ou levemente inferior ao nível dos olhos.

Aumente a fonte.

  • Se você constantemente se esforça para ler textos escritos com letras pequenas, mude para uma fonte maior ou dê mais zoom para aumentar o tamanho da página.

Pisque os olhos

  • Você pisca cerca de cinco vezes menos do que o normal quando está diante do computador. Isso pode provocar os olhos secos.
  • Para manter os olhos bem lubrificados, faça o seguinte: A cada 30 minutos, piscar 10 vezes fechando os olhos bem devagar, como se estivesse adormecendo.

Faça pausas

  • Procure fazer uma pausa de 10 minutos a cada hora.
  • E, a cada 30 minutos, faça este exercício: olhe para longe da tela e se concentre em um objeto distante por cerca de cinco a dez segundos.
  • Ou olhar muito longe para um objeto por 10 a 15 segundos e, em seguida, para um objeto bem próximo por 10 a 15 segundos.
  • Faça isso dez vezes.

Feche os olhos

  • Esfregue as palmas das mãos rapidamente, até ficarem quentes.
  • Coloque-as sobre os olhos fechados, de modo que eles fiquem totalmente cobertos por ela.
  • Sinta o calor que emana de suas palmas, mas não toque nas pálpebras.
  • Levará cerca de seis minutos para se livrar de qualquer cansaço visual, diz o autor de livros Meir Schneider, PhD e professor da Escola de Self-Healing em San Francisco, EUA.
  • Fique calmamente nesta posição e sua respiração deve ser lenta.
  • Este relaxamento profundo ajuda a acalmar os olhos e o corpo.
  • Faça isso pelo menos três vezes por dia ou sempre que você precisar reenergizar seus olhos.

Fonte: Cura pela Natureza



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