Perca Peso Agora

Saiba Qual é o Conselho de Stephen Hawking para Quem tem Depressão

Stephen Hawking, mundialmente famoso por seus insights fantásticos sobre o Universo fez um comentário após uma palestra especialmente destinado a quem sofre de depressão. Após falar sobre buracos negros, ele comparou a depressão aos mesmos, apontando que não importa o quanto são escuros, não é impossível escapar deles.

A mensagem desta palestra é que os buracos negros não são tão negros quanto parecem. Eles não são as prisões eternas que pensávamos.

“As coisas conseguem escapar de buracos tanto para fora dele e possivelmente para outro universo. Então, se você se sentir dentro de um buraco negro, não desista – há uma saída.”

A palestra foi dada no dia 7 de Janeiro, para 400 pessoas no Royal Institute em Londres. A mesma havia sido programada para novembro de 2015, mas teve que ser protelada devido à saúde precária de S. Hawking.

Ainda na mesma palestra Lucy, filha de Hawking, fez questão de destacar o quanto o pai estava bem no lado emocional e intelectual. “Ele tem um desejo invejável de continuar e a capacidade de usar toda sua reserva, sua energia, e foco mental e forçá-las em direção ao seu objetivo de prosseguir. Não só para sobreviver, mas transcender isso, produzindo um trabalho extraordinário – escrevendo livros, dando palestras, e inspirando outras pessoas com doenças neurodegenerativa e outras doenças incapacitantes.”

Quem puder ouvir a BBC Radio 4 pode conferir a reprise da aula nos dias 26 de janeiro e 2 de fevereiro.

Fonte: Hypescience



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook