Perca Peso Agora

Saiba Qual Alimento É Prejudicial Para a Sua Saúde Através da Aparência da Pele do Seu Rosto

Maus hábitos alimentares podem afetar a saúde da sua pele em 90% dos casos, causando rugas, vermelhidão, poros dilatados, inchaços e espinhas.

A pele revela problemas

A pele é, frequentemente, um espelho da sua saúde, particularmente no que se refere a certos problemas específicos e recorrentes. A causa mais comum desses problemas de pele é a má alimentação, e também a reação e baixa tolerância do organismo a certos tipos de alimentos.

Dra. Nigma Taib, médica e naturopata, apresentou um infográfico que revela os males que 4 tipos de alimentos causam na pele do rosto de pessoas que a eles são sensíveis. Veja:

1- Característica da face de pessoas sensíveis ao álcool

Os sintomas típicos são rugas acentuadas entre as sombrancelhas, vermelhidão ao redor dos olhos, pálpebras caidas, poros dilatados, pele desidratada com descamações nas bochechas, nariz e bochechas também avermelhadas, e linhas profundas sob o nariz e os lábios. Isso tudo é causado pelo excesso no consumo de álcool. O álcool desidrata a pele, e isso piora a aparência das rugas, e o açúcar contido no álcool destrói o colágeno da pele.

2- Característica da face de pessoas sensíveis ao glúten

Os sintomas típicos são bochechas avermelhadas e inchadas; acne, que aparece ao longo da borda da mandíbula; e pontos de pigmentação escura ao redor do queixo. É suposto que aproximadamente 15% das pessoas são sensíveis ao glúten, e a consequência mais comum é a aparência de "rosto inchado", resultado da inflamação produzida pelo organismo em reação ao glúten que não é digerido. Uma condição comum é a "rosácea" - vermelhidão e regiões da pele que ficam mais "transparentes" e com os vasos capilares proeminentes.

Características da face de pessoas sensíveis a lactose

Os sintomas típicos são pálpebras inchadas e acentuados círculos escuros sob os olhos. Frequentemente aparecem pequenas espinhas brancas na face, especialmente na área do queixo. Esses são sinais de que o organismo não tolera a lactose devido a perda de certas enzimas. Algumas dessas causas podem ser os hormônios que agora são frequentemente encontrados no leite e seus derivados, tais como os iogurtes, os queijos, cremes de leite...

Características da face de pessoas sensíveis ao açúcar

Na face de uma pessoa sensível ao açúcar os sintomas mais comuns são rugas e linhas na testa, inchaço sob os olhos e uma pele com aparência fina e seca. Também são comuns dolorosas erupções subcutâneas (pústulas), que podem aparecer em qualquer região da face. O açúcar desencadeia o processo em que as moléculas de glicose se ligam ao colágeno, fazendo a pele perder a sua elasticidade.

Se você se identificou com as características de alguma face acima, procure um médico e se certifique-se de que realmente tem intolerância alimentar, e mude seus hábitos. Em pouco tempo você irá se surpreender com o resultado!

Fonte: Cuisine and Health



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook