Perca Peso Agora

Saiba Para Onde Vai a Sua Gordura Quando Você Emagrece

A cada ano repetimos o mesmo ritual: após as festas natalinas, com seus excessos de comidas, centenas de milhares de pessoas em todo o mundo ocidental começam a pensar em emagrecer com a finalidade de perder esses quilos a mais que adornam os seus corpos.

Muitas pessoas se empenham em perder essa gordura acumulada em seu corpo e começam a fazer dieta e exercícios … mas ninguém se pergunta: “Para onde vai essa gordura quando se perde peso? Como sai do corpo e de que maneira?“

Habitualmente decidimos que “essa gordura se queima“, o que implicaria que ela se transforma em calor ou energia.

Isso é o que pensa a maioria das pessoas e foi também a resposta majoritária oferecida por 150 médicos, nutricionistas e personal trainers que o cientista Ruben Meerman questionou.

Mas essa resposta é simplesmente um absurdo!

Converter a gordura em calor violaria um princípio básico da física e da química: a lei de conservação da massa.

Somente as reações nucleares convertem a matéria em energia, e tal como disse Meerman, “os seres humanos não são reatores nucleares“.

Assim sendo, então para onde vai essa gordura que perdemos quando emagrecemos? Como a eliminamos de nosso corpo?

Parece que Ruben Meerman encontrou a resposta… e é realmente surpreendente.

Embora pareça incrível, nós eliminamos a maior parte dessa gordura através da nossa respiração. 84% da gordura é exalada pelos pulmões, convertida em dióxido de carbono. O resto se converte em água, a qual é excretada pela urina, suor, lágrimas, e outros fluídos corporais.

Assim, se você perder 10 quilos de gordura, deve saber que 8,4 quilos terá perdido através de sua respiração.

Curiosamente, a pequena mostra de profissionais de saúde questionados, nenhum deles, médicos ou personal trainers sabiam que a gordura se convertia em dióxido de carbono.Somente 3 de cada 50 nutricionistas responderam corretamente a pergunta.

O estudo foi publicado recentemente pela revista British Medical Journal e teve como co-autor o bioquímico Andrew Brown, professor da Universidade de New South Wales na Austrália.

Cabe destacar que uma das perguntas mais frequentes que Meerman teve que enfrentar durante a apresentação de seu estudo é se o simples fato de respirar mais que o normal pode provocar a perda de peso.

E de acordo com Meerman: “A resposta é não, a menos que você se movimente muito, e a isso se chama de hiperventilação“.

Ou seja, se alguém se animou pensando que emagreceria respirando bastante, sentimos decepcionar…

Fonte: Notícias Naturais



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook