Perca Peso Agora

Saiba Aqui Qual é a Cura Científica para a Ressaca!

Bebeu muito durante o fim de semana? Bem, aqui estão dicas de como evitar a temida ressaca na próxima vez que você for beber demais!

Vamos ser honestos! Quase todo mundo já passou por isso, teve uma noite incrivelmente divertida, mas acordou no dia seguinte com uma terrível dor de cabeça.

Felizmente, o fisiologista do Departamento de Neurociência da Universidade de Wisconsin-Madison Medical School, Kevin Strang, PhD., revelou recentemente as duas coisas que, cientificamente, são boas para curar a ressaca.

De acordo com Strang, a desidratação proveniente da bebedeira da noite anterior, ocorre porque a ingestão de álcool bloqueia a capacidade do nosso corpo de absorver a água do modo correto, o que gera uma baita dor de cabeça somada a ausência de glicose em nossa corrente sanguínea.

Ou seja, não é bebendo um galão de 5 litros de água mineral que a ressaca vai passar, pois um dos efeitos do álcool no nosso organismo é bloquear a função de um hormônio que auxilia a capacidade dos nossos rins em regular a água excretada pela nossa urina.

Mas e ai, qual a cura da ressaca? E o que temos que fazer para restabelecer a glicose novamente em nosso organismo, já que seu fígado está muito ocupado tentando se desintoxicar do excesso de álcool, e em paralelo a isso, nos hidratarmos?

Beber mais? Claro que não!

Segundo o Dr. Strang, as enzimas que ajudam o fígado a recompor-se de glicose novamente são vitaminas do complexo B, e que podem ser encontradas na carne. E como já sabemos que a ressaca também é proveniente da desidratação e da capacidade irregular do nosso organismo em controlar a água que ingerimos e expelimos, a solução consiste em: tomar uma bebida isotônica e uma canja de galinha.

Estas duas coisas são capazes de repor o sal, o açúcar e a água, necessários para o seu organismo.

Strang explicou que a desidratação e a baixa de açúcar no sangue é o que faz você se sentir tão terrível, e o fígado é incapaz de dar-lhe a glicose que você precisa, porque ele está muito ocupado desintoxicando-se do álcool.

Para acabar com a ressaca você precisa de sais e açúcares - que você repõe através da bebida isotônica e, em seguida, a sopa oferece sal e vitaminas do complexo B - que é encontrado em carnes e em caldo de galinha. Se você é um vegetariano, você pode tomar sopa de missô.

O sal faz os rins absorverem a água, e o açúcar ajuda o fígado, que não consegue produzir a sua própria glicose.

E agora que você sabe disso, vá em frente e utilize o conhecimento científico recém-descoberto!

Fonte: Nova 100



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook