Perca Peso Agora

Rita Lobo deu um "chega pra lá" na mania de alimentação funcional e a internet está amando

De maneira geral, radicalismos são sempre ruins, e o campo da alimentação saudável costuma ser, com perdão do trocadilho, um prato cheio pra esse tipo de opinião. Soma-se aos extremistas da alimentação uma boa dose de má informação, e o que se tem muitas vezes é assunção descabida de verdades que podem ser no mínimo questionáveis. Quem resolveu dar um chega pra lá na mania de alimentação funcional foi Rita Lobo.

Tudo começou no Twitter, onde a apresentadora deixou clara sua posição a respeito das receitas de maioneses “saudáveis”.

Seu post gerou uma onda de comentários – alguns contra, mas a maioria a favor.

Sua fala sobre “distúrbios alimentares” foi especialmente criticada, e ela então resolveu deixar mais clara sua opinião.

Lembrando que, assim como Rita, Bela Gil também tem um programa no GNT – no qual defende muitas das práticas que Rita criticou – a internet ficou em polvorosa, imaginando as duas cozinhando juntas. Para muitos, as postagens de Rita foram indiretas para a hiper natureba Bela Gil.

Sua posição objetiva, no entanto, é que a alimentação não precisa ser medicalizada – que não há alimentos “bons ou ruins” por principio, a comida não é o inimigo. Entre os seus exemplos estava o pão, e a afirmação de que a tal maionese simplesmente não é maionese de fato.

De forma geral, para ela é fundamental não esquecer que o prazer de comer tem de ser parte importante do que se entende por uma boa alimentação. Seus fãs foram à loucura.

E você? O que acha de tudo isso? Compartilhe!

Fonte: Hypeness



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook