Perca Peso Agora

Receitas Simples para Fazer seus Cílios Crescerem Rapidamente

Assim como nossos cabelos, os cílios seguem um padrão de crescimento. Se os seus caem ou são danificados ao utilizar rímel ou tingi-los, é preciso esperar que eles voltem a crescer. Por isso, é importante saber que o tamanho e a saúde dos cílios são determinados pela genética, e que existem algumas formas naturais de fazer com que eles cresçam mais. Quer saber quais formas são essas?

Nesse artigo falaremos sobre os principais nutrientes que você deve consumir e outras dicas a seguir caso seu objetivo seja exibir cílios grandes e saudáveis.

Dieta equilibrada para o crescimento dos cílios

Manter uma dieta saudável, rica em proteínas e vitaminas ajudará os cílios a crescerem bonitos e saudáveis. Os melhores alimentos para auxiliar nesse objetivo são o peixe, os ovos, o feijão e o iogurte. A proteína da soja também é benéfica para o crescimento dos cílios.

Vitamina H

A vitamina H (biotina) promove o crescimento do cabelo de maneira mais rápida, e ajuda a fortalecê-lo. É uma vitamina do complexo B que pode ser encontrada em numerosos produtos cosméticos, bem como em certos alimentos.

Esta vitamina hidrossolúvel pode ser encontrada em sardinhas, nozes, amêndoas, na levedura de cerveja, na banana e em grãos integrais. Além disso, também está presente na gema do ovo, entretanto, a clara do ovo cru contém avidina, uma proteína que impede a absorção da vitamina H.

Antioxidantes

As vitaminas C e E, duas vitaminas antioxidantes, são importantes para o crescimento do cabelo e seu desenvolvimento normal. Sem a vitamina C o cabelo pode se tornar seco e quebradiço. Além disso, a vitamina C pode bloquear o dano que os radicais livres causam ao cabelo, ajudando-o a manter-se saudável e auxiliando em sua cura e reparo.

A vitamina E aumenta a circulação sanguínea no couro cabeludo, o que o torna mais saudável. Estas vitaminas podem ser encontradas nos cítricos, no abacate e em verduras de folhas verdes.

Vaselina

Apesar do controverso uso da vaselina (por ser derivada de petróleo) este é o remédio caseiro mais usado em todos os tempos para alongar os cílios de maneira natural. A fama deste produto é de que faz maravilhas, principalmente para cílios que caem muito, são secos, ou quebradiços. A vantagem é que trata-se de um produto barato, e muito acessível. Aplique com um cotonete, ou com escova para cílios, sempre para cima. Não se deve usar grandes quantidades por aplicação, pois poderá afetar os olhos, que podem ficar irritados. Deixe agir por toda a noite, e lave muito bem com sabonete neutro na manhã seguinte.

Azeite de oliva

Outro produto tido como eficaz é o azeite de oliva. Passe uma camada fina antes de ir para a cama. Para aplicá-lo, poderá usar um pincel de maquiagem, desde que esteja bem limpo (atenção que estamos a falar de uma área que circunda os olhos, portanto, todo cuidado é importante). Faça a aplicação do azeite no sentido base/pontas e escove os cílios por várias vezes para remover o excesso de óleo. Também deve ser totalmente lavado na manhã seguinte.

Esse novo crescimento será mais saudável e forte do que os cílios anteriores. O azeite de oliva também atua como condicionador para melhorar a saúde dos cílios.

Óleo de emu

O óleo de emu melhora a aparência dos cílios e estimula um crescimento mais longo e grosso dos mesmos. Aplique uma pequena quantidade desse óleo nos cílios para que funcione como um condicionador e estimule o seu crescimento.

Óleo de rícino

Infalível, efetivo e econômico. Vale a pena tê-lo sempre em casa e em nosso set de beleza. Poucos óleos são tão úteis para os cílios como o de rícino, um recurso natural com o qual conseguiremos a máxima hidratação dos cílios.

Para beneficiarmos dele basta fazer uma pequena massagem com um algodão bem empapado no óleo. Se fizermos isso à noite, depois de tê-los escovado, aos poucos veremos como os cílios parecem mais grossos.

Com a finalidade de estimular o crescimento dos cílios não hesite em comprar uma escovinha profissional para eles. Com ela, deverá “penteá-los” no mínimo 2 vezes por dia. Assim como o cabelo, escová-los permite que os óleos naturais sejam distribuídos ao longo dos fios, mantendo-os mais saudáveis, fortes, e prontos para crescerem mais.

Um cuidado fundamental para quem quer cílios de arrasar é retirar toda a maquiagem na área dos olhos. O uso prolongado de rímel deve ser evitado, pois pode danificá-los. Se quer impulsionar o look natural, o melhor é reduzir a quantidade de aplicações.

Truque do talco

Esse é um dos segredos dos maquiadores dos famosos. Primeiro, pegue um rímel e aplique nas pontas dos cílios, verificando que estejam bem separados.

Depois, polvilhe delicadamente os cílios com talco. Dessa forma lhes daremos mais densidade. Podemos aplicar o talco com outra escovinha de rímel, como vemos na imagem abaixo, é mais fácil.

Quando estiverem cobertos (cuidado para que não entre no olho), aplique o rímel de novo. O melhor para fazer que os cílios pareçam mais densos, é aplicar o produto desde a raiz em direção ascendente. Nunca deixe as pontas, já que é esse detalhe o que mais lhes confere longitude.

Fonte: Melhor com Saúde



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook