Perca Peso Agora

Receita Natural para Remover "Lipoma" do seu Corpo em Apenas 7 Dias

O lipoma é um tumor benigno comum composto de tecido adiposo (células de gordura). Eles são macios ao toque, usualmente podem ser movidos e geralmente não causam dor. Muitos lipomas são pequenos, mas alguns podem crescer até 6 centímetros. São comumente achados em adultos de 40 a 60 anos, mas também podem aparecer em crianças. Aproximadamente 1% da população geral tem lipoma.

O tipo mais comum de lipoma é conhecido como "lipoma superficial subcutâneo", ou seja logo embaixo da superfície da pele. A maioria dos lipomas ocorre no tronco, coxas e braços, embora possam aparecer em qualquer local do corpo onde tenha gordura.

Na maioria das vezes são assintomáticos, podendo, em alguns casos, ser dolorosos. Algumas vezes, só são percebidos à palpação, quando se sente um nódulo (lesão arredondada) localizado embaixo da pele (tecido subcutaneo).

Diagnóstico do lipoma

Antes de qualquer tratamento caseiro você deve procurar um médico para que ele faça o diagnóstico correto. Na imensa maioria das vezes, apenas a palpação da tumoração é suficiente para definir que a lesão é um lipoma.

Se, entretanto, a massa for dura, pouco móvel, dolorosa, ou se ela tiver qualquer outra característica incomum ao lipoma, o médico pode solicitar uma ultrassonografia ou uma biópsia da lesão para ter certeza que aquilo é uma tumoração benigna. O principal diagnóstico diferencial é com o lipossarcoma, um tumor maligno que se origina das células gordurosas.

A tendência a desenvolver lipoma não é necessariamente hereditária, embora possa estar relacionada à lipomatose múltipla, de influência hereditária, onde múltiplos lipomas se desenvolvem com o tempo. Alguns médicos acreditam que uma lesão leve possa engatilhar o crescimento do lipoma. Estar acima do peso não causa lipoma.

Geralmente o seu tratamento é cirúrgico ou através de lipossucção. Porém esses procedimentos não garantem que o lipoma não apareça novamente.

Há uma receita popular e natural que ajuda eliminar o lipoma facilmente, sem dor e de forma rápida. Milhares de pessoas se viram livres desses antiestéticos "caroços" utilizando-a. É simplesmente uma mistura de mel com farinha.

Receita natural para remover "lipoma"

Misture mel e farinha de trigo (integral, de preferência) em partes iguais. Aplique essa mistura sobre o lipoma, formando uma camada de 5 a 10 mm de espessura. Coloque uma gaze, e sobre a gaze, um esparadrapo.

Deixe essa compressa no local por 1 dia e meio (36 horas). Depois desse tempo, retire e lave bem a região, e aplique uma nova mistura. Repetir o processo 5 vezes, ou seja, todo o tratamento deve durar de 7 a 8 dias.

Depois desse período você deverá notar a dissolução do tecido adiposo.

Por que essa receita é eficaz?

A mistura de mel e farinha é um remédio popular muito eficaz para feridas. Além do seu efeito anti-inflamatório, remove impurezas e estimula a circulação do fluxo linfático.

Em um estudo onde acompanharam 59 casos de feridas em que o tratamento convencional não mostrou resultado por 2 anos, o tratamento com mel durante 7 dias mostrou-se eficaz.

Dicas adicionais para depósitos de gorduras

  • Elimine gorduras saturadas e óleos refinados de sua dieta;
  • Evite alimentos com aditivos químicos, conservantes, pesticidas, farinhas brancas, carne, leite e produtos lácteos. Todos os tipos de pimentas naturais, quiabo, grão de bico, chicória, mamão, romã, sálvia, tangerina e cúrcuma podem ajudar o seu corpo a decompor a gordura e eliminar toxinas;
  • Beba toda manhã um copo com água e meio limão, porque isso estimula o fígado e desintoxica o corpo;
  • Tome suplemento de omega 3, que ajuda na dissolução e na prevenção do crescimento de tecido gorduroso;
  • Tente comer brotos para enriquecer sua dieta com poderosos nutrientes.

Fonte: Cuisine and Health



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook