Perca Peso Agora

Receita Mágica Para se Livrar da Flacidez nas Pálpebras Rapidamente

A estética vem se tornando cada vez mais importante para a maioria das pessoas. Afinal, quem não quer estar com a autoestima lá em cima? Infelizmente, o envelhecimento é um processo irremediável e a pele é bem afetada. Com o passar dos anos, as marcas, linhas de expressão e rugas vão aparecendo no rosto, que por sua vez perde a elasticidade.

Nosso olhar é nossa identidade. Não é apenas o reflexo de nossa alma, mas também a janela para a nossa saúde, e por isso usualmente aparecem aquelas sombras de cansaço (olheiras), fruto de uma noite de insônia e do passar do tempo.

É sempre bom conhecer pequenos truques que nos ajudarão a cuidar de nossos olhos e de nosso “olhar”, e permitirão que ele reflita a alegria que cada um de nós carrega em nosso interior.

Nosso olhar não expõe apenas nossas emoções interiores, o olho é um órgão muito vulnerável ao meio e por isso devemos tomar muito cuidado, por exemplo, com a quantidade de horas que passamos em frente ao computador ou ao celular.

A luz artificial é muito maléfica para as vistas. Conhecendo melhor tudo aquilo que beneficia e prejudica nossos olhos, pouco a pouco conseguiremos exibir um olhar charmoso e radiante. Então, confira no artigo a seguir simples dicas de como cuidar de seus olhos e melhorar nosso olhar!

Quais problemas costumam aparecer na região dos olhos?

  • Pálpebras caídas ou flacidez: As causas para esse problema são muitas. Às vezes nos levantamos pela manhã com as pálpebras caídas, levemente inchadas e inflamadas. Uma noite ruim ou uma hidratação incorreta pode fazer com que líquidos se acumulam nas pálpebras. O passar do tempo também faz com que, em determinados dias, as pálpebras fiquem com traços mais acentuados.

  • Rugas: Aparecem no contorno dos olhos, quando sorrimos ou fazemos alguma expressão. Aparecem quando a pele perde sua elasticidade. Fatores genéticos e a ação do sol sob a pele por longos anos também estão relacionados ao surgimento das rugas. Por sorte, é possível combatê-las.

  • Olheiras: Todos sofremos com olheiras. Elas aparecem abaixo dos olhos, com tonalidades escuras, arroxeadas. Ocorrem por efeito do cansaço, da falta de sono e também de doenças ou, inclusive, problemas emocionais.

  • Bolsas: E quem não detesta as antiestéticas bolsas nos olhos? Aparecem por mudanças hormonais ou por problemas de retenção de líquidos. Enfeiam nosso olhar e nos dão um ar de cansaço muito chamativo.

  • Falta de brilho: Cansaço, um problema nos olhos, efeitos do tempo, não piscar o suficiente… muitas são as causas que podem determinar esse problema. Mas é possível combatê-lo.

Como se Livrar da Flacidez nas Pálpebras?

A flacidez incomoda a maioria das mulheres, principalmente na hora de aplicar a maquiagem, pois ela acaba deixando o delineador e sombra menos visíveis, reduzindo, assim, o efeito da maquiagem.

A genética exerce um papel fundamental neste processo. Mas também é importante lembrar que os hábitos de beber e de fumar aceleram o processo de envelhecimento.

Muitos dos leitores se surpreenderão, mas a clara do ovo tem uma ação muito eficaz para hidratar e ao mesmo tempo esticar a pele frouxa.

A clara de ovo deixa a pele mais firme e com um toque aveludado pelo fato de conter colágeno que é a substância que dá sustentação à pele. A albumina também tem um papel importante para o rosto uma vez que tem um grande poder cicatrizante e ainda possui um efeito tensor que ajuda a deixar a pele mais lisa e menos flácida.

É adequada também para combater as famosas linhas de expressão. Para nos beneficiarmos dela, basta usar uma clara de ovo e aplicá-la nos olhos e posteriormente realizar massagens circulares na região.

Se você quer experimentar, siga a receita e aplique-a a cada manhã para ver como pouco a pouco a pele torna-se mais suave e sem rugas e marcas de expressão.

Ingredientes

  • 1 clara de ovo
  • 1 cotonete

Modo de Preparo

  • Retire toda a maquiagem dos olhos e lave o rosto.
  • Em seguida, quebre o ovo e separe a clara da gema - neste tratamento, você só vai precisar da clara.
  • Molhe o cotonete na clara.
  • Feche os olhos e aplique a clara do ovo em toda a pálpebra.
  • Mantenha os olhos fechados até a clara secar totalmente.

Os primeiros resultados deste tratamento aparecem rápido. E você pode fazê-lo até três vezes por semana.

Simples não? Que tal experimentá-lo hoje mesmo? Compartilhe com suas amigas esse segredinho!

Fonte: Melhor com Saúde
Cura pela Natureza



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook