Perca Peso Agora

Receita do Tempo da Vovó: Ovo Cozido para Tratar Sinusite

Estamos trazendo para você mais uma receita do tempo da vovó. Infelizmente, ela (como tantas outras ótimas receitas) caiu no esquecimento, sendo substituída por tratamentos na maioria das vezes ineficientes e que só fazem agredir nosso corpo e enriquecer os grandes laboratórios. E este antigo remédio é excelente para tratar e aliviar a sinusite.

Você sabe por que surge esse problema de saúde, que é cada vez mais comum? É o seguinte: nos ossos que formam o rosto, existem cavidades chamadas seios da face, que se comunicam com as narinas.

Em períodos de resfriado, quando existe catarro, a ligação fica prejudicada, as secreções se acumulam e as bactérias encontram ali um campo fértil para desenvolvimento. Então surgem a inflamação e a dor de cabeça, ou seja, a sinusite.

Uma dica: elimine leite e açúcar e depois nos diga se a sua sinusite teve ou não uma grande regressão.

Mas, na hora da crise, o que fazer?

Experimente esta simples receita caseira. Tudo que você precisa é de um ovo cozido e de uma toalha de algodão.

  • Você vai cozinhar o ovo.

  • E ainda quente vai envolvê-lo na toalha e colocar na testa e também entre os olhos (onde termina o nariz). Segure o ovo nesses pontos até esfriar. Em seguida, retire-o.

Quanto mais quente o ovo, melhores serão os resultados, mas cuidado, coloque na testa um ovo que esteja na máxima temperatura suportada pelo seu corpo.

  • Não precisa descascar o ovo.

  • Repita este procedimento diariamente até que a dor pare. Normalmente, a dor desaparece após o segundo dia.

  • Mas, depois do tratamento, não coma o ovo. O ovo é um alimento acidificante e a sinusite pode se agravar se ele for comido.

Fonte: Cura pela Natureza



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook