Receita de Refrigerante Caseiro de Magnésio: Ossos mais fortes e mais disposição!

Chega de refrigerante que faz mal! Agora você vai aprender a receita de um refrigerante verdadeiramente medicinal. E é também uma bebida que atua como um energético natural.

As bebidas energéticas fazem o maior sucesso, especialmente entre os mais jovens. Mas você já parou para se perguntar do que são feitas essas bebidas? E se a "energia" dada por elas não for boa para o corpo? Fique longe desses energéticos!

Elas são coquetéis de substâncias químicas que, entre outras coisas, podem prejudicar o seu coração e causar dependência.

Os energéticos podem até dar uma sensação de energia e euforia, mas essa sensação é artificial e oferece muitos riscos à saúde.

Vamos ensinar agora uma alternativa natural de energético. E, mais que um refrigerante energético, esta bebida é uma fonte de saúde. E isso graças aos seus ingredientes, todos poderosos antioxidantes que atuam contra o desgaste do corpo e retardam o envelhecimento.

O limão alcaliniza o sangue, ou seja, melhora a qualidade do fluido que percorre veias, artérias e vasos capilares. E o magnésio participa de mais de 350 reações enzimáticas necessárias à vida. Podemos afirmar que este energético natural é uma verdadeira fonte de vida e juventude.

Ingredientes

  • 200 mL de água
  • 1 colher (sopa) de mel puro
  • 2 colheres (sopa) de cloreto de magnésio
  • 1 limão
  • 1 colher (chá) de gengibre ralado ou em pó

Modo de Preparo

  • Coloque o mel em um copo com 200 mL de água mineral ou filtrada;
  • Dissolva 33 gramas de cloreto de magnésio em 1 litro de água e coloque 2 colheres (sopa) dessa solução na bebida energética;
  • Esprema um limão na bebida e coloque uma colher (chá) de gengibre em pó ou ralado;
  • Mexa tudo muito bem.

Finalize, se quiser, com duas ou mais pedras de gelo.

Tome 1 ou 2 copos dessa bebida diariamente. Se for hipertenso, faça sem gengibre.

Experimente e compartilhe!

	As informações fornecidas neste site destinam-se ao conhecimento geral e não devem ser um substituto para o profissional médico ou tratamento de condições médicas específicas. Procure sempre o aconselhamento do seu médico ou outro prestador de cuidados de saúde qualificado com qualquer dúvida que possa ter a respeito de sua condição médica. As informações contidas aqui não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença.

Fonte: Cura pela Natureza




Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook