Quer ter uma boa memória na velhice? Invista nesses 3 alimentos!

Se você se preocupa em manter alimentos saudáveis em seu cardápio apenas para cuidar do corpo e da dieta, saiba que o que você coloca no prato também desempenha importante papel para a saúde do cérebro e a boa memória. É comum relacionar o consumo de peixes a uma maior inteligência, mas cientistas descobriram outros 3 alimentos que cumprem a função.

Um estudo realizado pela Universidade de Illinois, EUA, afirma que comer brócolis, espinafre e gema de ovos é essencial para quem quiser ter uma boa memória na velhice.

Os 3 poderosos alimentos citados na pesquisa são ricos em luteína, um composto que preserva o que os cientistas chamam de “inteligência cristalizada”.

Adultos que têm altos níveis de luteína, segundo o trabalho científico, são mais capazes de recuperar habilidades e informações que aprenderam há muitos anos. O estudo foi feito com 122 pessoas entre 65 e 75 anos de idade, que passaram por ressonância magnética, além de exames de sangue para verificar os níveis de luteína presentes nas amostras.

De acordo com Aron Barbey, líder da pesquisa, é possível acreditar que a luteína na dieta afeta diretamente a estrutura do cérebro, desempenhando um papel anti-inflamatório ou auxiliando na sinalização entre as células. Estudos anteriores já haviam mostrado que o mesmo composto também reduz os riscos de perda de visão durante o envelhecimento.

Compartilhe essa informação com os seus amigos!

Fonte: Vix




Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook