Quanto é necessário correr para perder peso?

Quanto é necessário correr para perder de peso? Essa questão foi a base de um estudo feito durante um ano, que analisou qual é a distância semanal que uma pessoa deve correr para eliminar gordura, juntamente com uma alimentação saudável. O trabalho foi publicado no "The Journal of Sports Medicine and Physical Fitness".

Os pesquisadores da Universidade de Aahrus, na Dinamarca, coletaram os dados durante 12 meses através de exames de bioimpedância elétrica (exame para analisar a composição corporal) e das taxas de gordura de 538 corredores novatos. A distância foi medida pelo uso constante de GPS. Já os hábitos alimentares foram acompanhados por questionários online.

Ao final do período, os resultados apontaram que aqueles que correram 5 km ou mais, junto de uma mudança na dieta, que incluía mais saladas e vegetais crus, cortando grande parte dos carboidratos, gorduras e açúcares, perderam em média 5,58kg. Já aqueles que correram a mesma distância, sem uma mudança na alimentação, perderam 3,55kg.

Desta forma, os pesquisadores concluíram que, para corredores iniciantes que querem perder peso, a distância suficiente para correr é de 5 km semanalmente para obter resultados.

E isso não parece tão difícil... Anime-se!

Fonte: Minha Vida




Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook