Pulseira promete aliviar Enjoo em viagens!

Você costuma ficar enjoado durante longas viagens de carro, ônibus ou avião? O problema, conhecido como cinetose ou mal do movimento, ocorre quando o cérebro recebe sinais de que está se movimentando e parado ao mesmo tempo.

Mas uma pulseira que utiliza uma técnica chamada ponto de acupressão, promete acabar com a incômoda sensação de forma simples.

par-de-pulseiras-anti-enjoo-nausea-free-gravida-gestante-D_NQ_NP_652421-MLB20763391724_062016-F

A acupressão é uma técnica holística chinesa semelhante a acupuntura – a diferença é que não utiliza agulhas, somente a pressão nos diferentes pontos de referência que, segundo o método, transportam energia por determinadas regiões do corpo e podem sofrer bloqueios, que causam dores e problemas de saúde.

O estímulo da pulseira ocorre em um ponto de pressão no punho, meridiano principal do pericárdio, conhecido como Nei Guan ou CS6, localizado 3 dedos abaixo da palma da mão, entre os tendões.

pulseira-anti-enjoo-2-011

Como forma de pressioná-lo, o acessório possui um pequeno botão interno, que deve ser mantido nessa posição.

Além do efeito contra enjoos, o ponto de acupressão está associado também ao alívio de dores de cabeça e da síndrome do túnel do carpo, assim como náuseas e vômitos da gravidez.

Conjunto de sintomas

Segundo José Eduardo Tambor, acupunturista do Hospital e Maternidade São Luiz, Itaim, em São Paulo, para funcionar, o ideal é que a pressão seja exercida exatamente no local determinado com um ou dois centímetros de profundidade, o que só é alcançado pela agulha.

A acupuntura ajuda no tratamento de náuseas associadas à quimioterapia e à hiperemese gravídica, por exemplo, através de um conjunto de pontos harmônicos que são definidos após o diagnóstico. “Em muitos casos, não é só um único ponto que acessa os sintomas. São um conjunto de sintomas e processos de adoecimento que precisam ser tratados”, disse Tambor.

Funciona?

De acordo com o especialista, o CS6 é um dos pontos de acupressão mais usados devido a sua capacidade de acalmar a mente e proteger o indivíduo das emoções. No entanto, somente a pressão sobre o ponto talvez não tenha o mesmo efeito – não existem estudos suficientes que comprovem a eficácia da massagem. “A ideia da pulseira é boa, mas não sei dizer se realmente funciona. Seriam necessários estudos para testar a eficácia, eliminando a possibilidade de efeito placebo.”

Muitas pessoas experimentaram a pulseira e aprovaram. Teste também!

Fonte: Veja.com




Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook