Perca Peso Agora

Porque Algumas Pessoas Possuem um Anel Escuro em Volta do Pescoço?

Provavelmente você já se deparou com alguma pessoa que possui essa marca em seu pescoço. Talvez você mesmo possua essa marca, e nunca tenha dado a menor importância para ela. Mas diferentemente do que muitos imaginam, e até acabam se confundindo, ela não é um sinal de má higiene pessoal.

Ao contrário disso, os médicos e dermatologistas vem alertando, que essa marca na realidade pode indicar algo muito mais sério do que uma questão estética ou de higiene.

Essa condição é conhecida dentro do meio médico, como “Acantose Nigricans”, e é um forte indicador para a diabetes do tipo 2 e o sobrepeso.

Isso ocorre, porque os portadores da diabetes tipo 2 são capazes de produzir a insulina em seus organismos, diferentemente do portador da diabete do tipo 1. Mas esses pacientes, possuem uma grande resistência a essa substancia, ou seja, o seu organismo não responde conforme deveria a ação da insulina, não a absorvendo e gerando até mesmo um excesso dessa substancia em seus organismos.

A ligação dessa condição que é extremamente perigosa caso não seja tratada, com o aparecimento de manchas no pescoço, é o fato dessas manchas serem exatamente a consequência da insulina extra que desencadeia a atividade de células que conduz a alteração no tom da pele ao longo do pescoço, que em alguns casos também pode ocorrer nas axilas e virilha.

Ou seja, essa marca que é até mesmo relativamente comum, pode ser sinal de uma séria doença, que precisa ser tratada e controlada.

Se você conhece alguém que possui esse tipo de mancha, alerte-o para o problema!

Fonte: Fatos Desconhecidos



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook