Perca Peso Agora

Por que tomar Ômega 3? Conheça algumas razões convincentes!

Entre os benefícios que podem ser citados para quem pensa em consumir o Ômega 3 estão: a diminuição no estresse, do colesterol ruim e do colesterol total, a melhora no sistema imune e na capacidade de aprendizagem, a ajuda a manter os níveis de testosterona e ainda combater a TPM, inflamações e a depressão.

Mas para que todos esses benefícios possam acontecer, é preciso que você faça uso dos suplementos de ômega 3, sendo o mais recomendado consumir o produto em cápsulas.

Mesmo com a dica é preciso ter muita atenção na hora de comprar e deve-se optar pelas cápsulas que são livres de metais pesados, como o mercúrio.

Ácidos graxos: bons para a saúde

O suplemento possui o ácido linolênico, ou ômega 3, que tem em sua composição 2 tipos diferentes de ácidos graxos: o ácido eicosapentaenóico, ou EPA, e o ácido docosahexaenóico, ou DHA.

O DHA aumenta a concentração de fosofolipídios das células de nossos olhos, tecidos e cérebro, melhorando assim toda a atividade neurotransmissora e também a memória do indivíduo.

Já o EPA tem como principal função a proteção das artérias e veias, que, além de ajudar na redução das taxas de colesterol, também protegem nosso corpo de doenças coronárias.

Além de tudo isso, o ômega 3 ajuda a diminuir, de forma significativa, os níveis de triglicérides, ajudando assim na melhora de todo o sistema vascular e circulatório.

Benefícios para a pele

Além dos benefícios já citados acima, o ômega 3 ainda é o responsável por estimular a produção do colágeno, que dá firmeza e viscosidade a nossa pele. Também estimula a produção de elastina, maior responsável por manter nossa pele sem manchas e firme, além de ajudar a fazer com que os cabelos cresçam com mais força; tudo isso porque é o responsável pelas vitaminas que os nossos folículos capilares necessitam.

Além disso, o suplemento ajuda em sintomas muito comuns da menopausa, como o aumento da irritabilidade, as frequentes dores de cabeça e também as ondas de calor constantes. Tudo isso sem que você precise fazer o uso de repositores hormonais.

A nutrólogo Dr. Alexender Gomes de Azevedo explica que os ácidos presentes no Ômega 3 impedem a formação e acúmulo de plaquetas nos vasos sanguíneos que podem levar a um derrame ou infarto, e possuem propriedades antioxidantes que neutralizam os radicais livres e protegem as células saudáveis de danos no DNA. Isso lhes conferem características capazes de melhorar as funções cognitivas e de memória.

Vale a pena investir nesse suplemento!

Fonte: O Tempo



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook