Perca Peso Agora

Por que não se deve cortar o "Olho de Peixe"? Trate essa verruga com remédios caseiros!

O que é "olho de peixe"? Esta é uma infecção, causada pelo vírus HPV, esse vírus que muito assusta por ser relacionado às DSTs (doenças sexualmente transmissíveis). Ele é um dos responsáveis pelo câncer de colo do útero, mas, também causa verrugas em outras partes do corpo, como as mãos e pés, e este é o caso dessa doença.

O "olho de peixe" apresenta-se com um pontinho preto no centro de uma bolinha clara, porisso o nome. É extremamente dolorido, já que essa pontinha que aparece na pele da sola do pé ou na palma da mão é apenas a extremidade de uma “raiz” profunda.

Por que não devo cortar o "olho de peixe"?

Se você usar alicate ou tesoura, vai machucar e inocular o vírus mais profundamente na pele ou, o que é pior, em outras partes do corpo ou mesmo em objetos que você ou outra pessoa da sua família possam compartilhar.

Machucando a pele, cria-se uma porta de entrada para bactérias. Com isso o local pode ficar infeccionado e evoluir para uma erisipela.

Por causa da dor, você vai começar a pisar torto e pode ter problemas no joelho e até na coluna.E você pode achar que é um "olho de peixe", mas pode ser outra coisa, até um câncer da pele!

Como tratar?

Os tratamentos indicados, podem incluir medicamentos ou remédios caseiros, principalmente se for em estágio inicial, mas os médicos costumam prescrever a cirurgia, já que as medicações não conseguiriam alcançar a “raiz” do problema (literalmente!) que fica muito profunda.

Se a lesão já estiver com o pontinho preto evidente e doer constantemente, a indicação é que se procure um médico dermatologista, que provavelmente extrairá o olho de peixe cirurgicamente. A cirurgia é simples, ambulatorial e é usada uma anestesia local, não causa nenhuma dor.

Mas, em estágios iniciais, por que não tentar uma receitinha natural para acabar com o problema antes que ele se agrave?

Receitas para eliminar "olho de peixe"

1. Óleo de Angico

Pode ser feita uma compressa sobre a lesão com um algodão ou gaze e óleo essencial de angico.

Também pode-se tomar 1 colher de café desse óleo de angico durante 5 dias, para auxiliar o tratamento tópico, já que é uma infecção.

2. Pomada com Óleo de Rícino

Ingredientes:

  • Pó alvaiade
  • Pedra de canfora
  • Óleo de rícino

Como fazer:

  • Misturar todos os ingredientes até formar uma pastinha.
  • Passar a pomada no olho de peixe todos os dias. Poucos dias depois, o olho de peixe sairá inteiro.

3. Compressas de Ácido Acetil Salicílico

Muitos medicamentos para tratamento de olho de peixe são à base de ácido acetil salicílico, por isso, faça uma compressa com o pó de uma aspirina ou algum outro comprimido dessa composição e deixe sobre a lesão, com um esparadrapo. Troque essa compressa uma vez ao dia.

Como evitar

O "olho de peixe" é causado devido ao contato direto com o vírus do papiloma humano (HPV). Para evitar o aparecimento do olho do peixe deve evitar locais úmidos frequentados por muitas pessoas, evitar usar sapatos sem meias, evitar usar sapatos de outras pessoas, não pisar sem sapatos em locais onde tenha água parada, e certifique-se que quando for à pedicure todo o material esteja devidamente esterilizado.

Compartilhe essas dicas com os seus amigos!

Fonte: Remédio Caseiro




Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook