Perca Peso Agora

Polêmica nos Estados Unidos relaciona Funcionários do Vale do Silício a LSD

No Vale do Silício, devem acontecer coisas que a gente jamais vai imaginar. Agora, tem se falado muito que os técnicos e empregados de empresas como Microsoft, Apple e Google, tem exagerado na utilização de LSD durante o trabalho.

O assunto chegou ao conhecimento público quando a imprensa dos Estados Unidos teve acesso a pesquisas internas das organizações, que traziam os números que indicavam que a droga mais popular entre seus empregados era o LSD.

A partir disso, tiveram declarações de trabalhadores do Vale do Silício realmente assumindo utilizar o alucinógeno antes de iniciar mais um dia de trabalho ou mesmo durante o expediente.

Isso levantou um debate na sociedade estadunidense sobre os benefícios desta droga no que tange a aptidões criativas e a enxergar o mundo de outra forma, exatamente para conseguir oferecer as inovações que saem dos escritórios de lá e que chegam às nossas casas diariamente.

Em uma declaração para a CNN, o empregado da CISCO, Kevin Herbert, afirmou que é muito comum a utilização de pequenas dosagens de LSD antes de iniciar o dia de trabalho, que vai exigir muita energia e criatividade, sendo estes os motivos dados por ele para utilizar o alucinógeno.

Drogas no serviço

Muito antes do LSD chegar ao Vale do Silício, toda a sociedade já sabia que em diversos ramos do mercado é muito comum que os funcionários utilizem drogas antes ou mesmo durante o serviço.

Para muitos setores da sociedade, é completamente inaceitável o consumo recreativo de drogas, o que diriam então se estas fossem utilizadas no trabalho?

E ainda, saber que quem as utiliza está trabalhando em alguma das maiores empresas de tecnologia do mundo, deve complicar a cabeça dos conservadores que acreditam que as drogas só apresentam malefícios aos seus usuários.

Pois é, talvez já tenha passado do momento de se encarar as drogas como um bicho de sete cabeças e passar a se propor um debate de frente, sem deixar de lado os benefícios que elas trazem para quem as utiliza, e até mesmo para as empresas que contrata estes usuários.

E nada mais adequado do que esta iniciativa de debate ter vindo daquelas empresas justamente que são referências das organizações no século XXI e nos apresentam diariamente diversas inovações tecnológicas tão presentes em nossa vida.



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook