Perca Peso Agora

Pele Criada por Impressora 3D pode Substituir Animais em Testes de Cosméticos

A marca francesa de cosméticos francesa L’Oreal produz 100 mil amostras de pele anualmente para testar seus produtos. Atualmente, a marca analisa amostras de pele doadas por pacientes de cirurgia plástica. Em busca de novos caminhos, a L’Oreal e a startup americana Organovo, especializada em impressão biológica, se unem para dar início a uma pesquisa que visa produzir pele através da tecnologia de impressão 3D.

A parceria sugere que a L’Oreal garanta o financiamento e seus conhecimentos sobre pele humana, enquanto a Organovo fornece sua alta tecnologia. Estima-se que, dentro de 5 anos, a L´Oreal possa fazer uso dos modelos de tecidos de pele para testes de medicamentos e outros produtos não cosméticos.

“Nós somos a primeira empresa de beleza a trabalhar com a Organovo”, conta Guive Balooch, vice-presidente mundial de tecnologia incubadora da L’Oreal. Se bem sucedida, esta iniciativa pode trazer a solução para problemas ainda atuais, como o teste de produtos cosméticos em animais.

Assista ao vídeo sobre o processo de criação de tecidos humanos funcionais feitos a partir de células de qualquer origem:

Novogen MMX: Esta impressora biológica pode imprimir amostras de tecido humano em 3D.

Fonte: Hypeness



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook