Perca Peso Agora

Pare e Preste Atenção: Dinamarca é o Primeiro País que terá Agricultura 100% Orgânica por Lei

Você já deve estar minimamente interado na importância do papel dos alimentos orgânicos na sua saúde, certo? Embora haja toda uma movimentação, no Brasil ainda é meio complicado produzir e comprar orgânicos. Mas a Dinamarca saiu na frente com uma iniciativa que deveríamos parar pra conhecer. Acontece que o governo dinamarquês quer que o país tenha uma agricultura totalmente sustentável e para isso vai transformar toda sua produção em orgânica. Olha só que incrível!

A Dinamarca já é o país com maior desenvolvimento e amplitude do comércio de produtos orgânicos. Já são 25 anos de leis protegendo a natureza, a água, o uso de defensivos e outros produtos agrícolas (tipo, 97% da população conhece o seu significado e importância).

Mas para alcançarem esse objetivo de uma agricultura 100% orgânica, eles estabeleceram metas, sendo a primeira delas duplicar a quantidade atual de terra cultivada organicamente até 2020.

Mas ainda em 2015 eles vão investir mais de 53 milhões de euros para ampliar a agricultura biológica. Ou seja, para um futuro melhor, os esforços precisam começar desde já!

Assim, serão privilegiados os produtores que quiserem investir na conversão de suas terras, da agricultura convencional para a orgânica e biodinâmica e os projetos que visem o desenvolvimento de novas tecnologias para a promoção da sustentabilidade no campo.

Neste contexto já está em marcha, nas prefeituras locais, a ocupação de áreas antes baldias, com produção de hortaliças sazonais, de forma orgânica.

Com a meta sendo alcançada, eles vão oferecer gratuitamente às escolas, cantinas e hospitais, até 60% de alimentos de origem orgânica.

Outra mudança será na grade escolar, com a inclusão de cursos de nutrição, alimentação saudável e agricultura natural.

Um bom exemplo, desde que a realidade no campo não seja “apagada” pela propaganda enganosa da indústria alimentícia.

O Brasil bem que poderia aprender com eles, não é?

Fonte: Portal Vírgula



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook