Perca Peso Agora

Paracetamol também inibe as emoções, aponta estudo

O paracetamol é um dos medicamentos mais utilizados no mundo inteiro para combater dores e em um estudo recente ele apresentou efeitos antes desconhecidos. A experiência desenvolvida pela Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, o popular remédio também apresentou efeitos que tornou as pessoas insensíveis a emoções positivas e negativas.

O estudo foi feito com cerca de 80 pessoas e depois de tomar o medicamento Tylenol os pesquisadores apresentaram a eles 40 imagens em ordem aleatória. As imagens eram muito agradáveis (por exemplo, crianças rindo com gatinhos em um parque), neutras (um rolo de macarrão em cima de uma mesa) ou muito desagradáveis (um vaso sanitário cheio de excrementos).

Aqueles participantes que tomaram o medicamento estavam 20% menos propensos a classificar as imagens como sendo muito desagradáveis e 10% menos propensos a classificá-las como bastante agradáveis, em comparação com os que tomaram placebo.

“Os participantes sob efeito do Tylenol não perceberam que estavam reagindo de forma diferente. Ou seja, a maioria das pessoas provavelmente não está ciente de como as emoções podem ser afetadas quando tomam o medicamento”, afirmou Geoffrey Durso, da Universidade de Ohio.

O estudo foi publicado online no periódico "Psychological Science".

Então na próxima vez que você tomar esse medicamento observe se isso também acontece com você. Compartilhe!

Fonte: Catraca Livre



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook