"Otimismo" é o Melhor Remédio para seu Sistema Imunológico

Você sabia que ao ser otimista, você estará colaborando com o seu sistema imunológico? Você já deve ter ouvido falar que uma pessoa deprimida, triste e sofrida tende a ter muitos problemas de saúde, certo? Da mesma maneira que isso ocorre, quando somos otimistas, nosso organismo recebe super energia positiva e isso melhora as nossas defesas, além de nos deixar mais felizes.

Otimismo nos afasta de médicos

Se manter otimista é o melhor remédio para o sistema imunológico. Ao ser otimista, desfrutamos mais da vida e adoecemos menos, já que não estamos permitindo coisas negativas nos afetar.

Portanto, viver com um sorriso estampado no rosto e sempre vendo o lado positivo de tudo, ajuda muito na cura contra infecções e também a evitar enfermidades.

Optar por ser feliz não vai significar que você nunca mais terá problemas e nem tampouco a fazer com que você não se interesse com o que acontece ao seu redor. Ser mais otimista é uma filosofia de vida, que visa oferecer muitos benefícios.

O otimismo nos faz enxergar além do lado cinza das coisas e isso nos livra do estresse, este faz com que o nosso corpo produza mais esteróides, o que acaba afetando nosso sistema imunológico.

Ser pessimista, negativando tudo o que ver, faz com que você fique doente e vulnerável a infecções. E como você estará vulnerável, ou seja, com baixa resistência,os microorganismos e bactérias poderão trazer muitos problemas sérios para a sua saúde. Então, se você é uma pessoa otimista, terá mais força para lutar contra quaisquer bactérias e microorganismos.

Ser feliz é o melhor tratamento

Se você está passando por uma fase ruim em sua vida e acabou adquirindo uma infecção, por exemplo, seja otimista. Esse é o melhor remédio para o seu corpo. Fique ciente de que o nosso estado de ânimo tem ação direta à nossa saúde física e mental. Fora que, uma pessoa negativa afasta as pessoas e atrai muitas enfermidades.

Todos nós passamos por momentos desgastantes e negativos em nosso viver diário, por menor que sejam. Porém, temos um remédio natural para impedir de ficarmos debilitados e esse remédio é o otimismo.

Pense positivo, priorize sentimentos bons e jamais caia na tentação de ficar deprimido, seja pelo cansaço, excesso de tarefas ou outros.

Mas atenção! Manter o bom humor não significa que você não precise de outras formas de se curar de doenças.

Dicas para ser otimista

1. Veja sempre o lado bom das coisas: por mais complicado que esteja, tente ver algo de positivo na situação. Foque no “depois” e não se prenda ao “agora”.

2. Faça atividades que levantem o seu bom humor: permita-se sorrir mais. Vale assistir filmes de comédia, visitar pessoas com alto astral e até incluir atividades que te façam sorrir. Que tal jogar vôlei com os amigos, ir a um clube, fazer compras, ir ao cabeleireiro, entre outras coisas.

3. Pratique exercícios físicos: fazer exercícios físicos colaboram diretamente com o seu bem-estar. Através do exercício físico, você conseguirá melhorar o seu humor, já que ele está ligado naturalmente em liberar endorfina.

4. Fuja de pessoas baixo-astral: sempre temos por perto aquelas pessoas que só reclamam e falam mal da vida dos outros. A dica é se manter o mais afastado possível delas, pois elas com certeza deprimem qualquer pessoa que estiver próxima.

5. Faça doações: o ato de doar alguma coisa para quem precisa, nos deixa com um sentimento de satisfação e mais feliz. Se não tiver nada para doar, opte em participar de atividades de boa ação. Procure um grupo na sua cidade que serve alimentos para os necessitados ou que faça distribuição de roupas.

Essas são algumas coisas que melhoram o seu otimismo, mas você sabe bem o que mais te deixa feliz, então, invista nisso!

Fonte: Andreia Silveira, colaboradora do site Plano de Saúde.




Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook