Perca Peso Agora

Os Principais Erros ao realizar o Teste de Gravidez de Farmácia em Casa

A ansiedade para descobrir logo se é ou não uma gravidez pode fazer com que a mulher esqueça algumas coisas importantes na hora de realizar o seu teste de gravidez. Entendemos perfeitamente que o momento é delicado, mas depois de comprar o kit para fazer o teste de gravidez em casa, ela deve respeitar algumas regras e ficar atenta para evitar alguns erros, assim terá um resultado rápido e esclarecedor.

Esta ansiedade para saber logo o resultado, é normal, mas não podemos deixar que este estado emocional interfira no processo de realização do teste.

Não adianta estar com pressa de saber do resultado, se está ou não grávida, se assim que termina o teste surge outro tipo de dúvida, “será que fiz certo o teste?”.

Dicas importantes antes de realizar o teste de gravidez

Então, a primeira e mais importante dica para a realização de um teste de gravidez bem feito – “Calma, vamos realizar o teste com calma!”

A segunda dica, e não menos importante, leia a bula do kit – abra com calma a caixa do teste que você comprou na farmácia, retire a bula, leia o passo a passo e as recomendações.

Veja os principais erros durante a realização do teste de gravidez de farmácia em casa.

1. Colocar a urina no momento da coleta em pote (frasco) sujo ou contaminado – A maioria dos kits de teste já trazem dentro da caixa um frasco para colher a urina, mas sempre existe aquelas apressadinhas que nem abrem o kit e já colhem a urina em qualquer frasco, que pode estar sujo ou contaminado com detergentes. Estes produtos influenciam diretamente nas reações do teste, alterando resultados. Outro problema é que alguns kits realmente não trazem na caixa o frasco para coleta, o ideal é colher em um pote próprio para coleta de urina ou se não tiver colher em um copo descartável.

2. Não respeitar as marcas da fita reativa (quando for este o caso) ao mergulhar na urina, ou pingar quantidade exagerada no poço específico para depositar a amostra.

3. Não anotar o tempo para a leitura do resultado – Muitas vezes a pessoa mergulha a fita na urina e não anota o tempo – que será contado a partir daquele instante até o momento de fazer a “leitura” do resultado (ver se é positivo ou negativo).

4. Não respeitar exatamente o tempo preconizado pelo fabricante do kit até a leitura do teste – A pressa para ver logo o resultado do exame, se é positivo ou negativo, acaba interferindo na boa realização do teste. Se a bula informa que após mergulhar a fita na urina e retirar, deve ficar quinze minutos aguardando a reação se completar e somente depois deste tempo proceder a avaliação do resultado, assim deverá ser feito.

5. Não considerar desenvolvimento de coloração fraca como sendo um resultado positivo – Toda cor desenvolvida na área teste da fita reagente deve ser considerada positiva.

Antes de iniciar a realização do teste, por mais que esteja com pressa de saber o resultado, leia, atentamente, e siga, rigorosamente o que determina a bula de cada teste de gravidez.

Recomendações finais sobre a realização do teste de gravidez

Portanto, seguindo os requisitos básicos – calma, ler, organizar, realizar o teste seguindo exatamente o diz a bula – terá desta forma um resultado dentro de um bom padrão de qualidade ao ter excluído os principais erros operacionais, alcançando uma boa confiabilidade deste teste.

Não podemos esquecer também que a data para realizar o teste de gravidez, é importante. É recomendado realizar o teste depois do quinto dia do atraso menstrual, mas pode ser realizado antes mesmo da menstruação atrasar, entretanto, deve saber que o resultado pode não ser definitivo.

Gostou das dicas? Compartilhe com suas amigas!

Fonte: Plugbr.net




Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook