Perca Peso Agora

"Ombro Congelado"! Você sabe o que é?

O ombro congelado, também conhecido como capsulite adesiva, caracteriza-se principalmente pelas dores intensas na região do ombro, que inicia-se de forma espontânea, sem histórico algum de trauma.

Essa dor se torna cada vez mais intensa, mesmo em repouso, acompanhada de uma diminuição progressiva dos movimentos do ombro, em todas as direções.

O quadro costuma ter evolução lenta, e podem ocorrer simultaneamente com outras patologias, como diabetes e depressão.

Causas do Ombro Congelado

Muitas vezes a causa do ombro congelado é desconhecida, mas pode ser secundária a uma lesão dos tendões do ombro (lesão do manguito rotador), fraturas e tendinites calcárias.

A dor intensa leva a uma inconsciente diminuição dos movimentos ativos do braço. E, esse desuso, leva a uma atrofia e retração da cápsula articular.

Tratamento

É muito importante que o paciente procure um especialista o mais rápido possível, pois a capsulite adesiva tratada no estágio inicial, tem melhor prognóstico.

Após um aprimorado exame físico, o médico poderá solicitar exames de imagem, como uma ARTRO-RM ( ressonância magnética com contraste), para auxiliá-lo no tratamento.

O objetivo inicial é a diminuição das dores com medicações e possíveis infiltrações anestésicas para que o paciente consiga realizar um bom tratamento fisioterápico e recuperar os mais rápido possível os movimentos.

Caso o tratamento não recupere os movimentos e alivie a dor, deve-se realizar o tratamento cirúrgico através de vidioartroscopia, para a liberação da cápsula articular.

Compartilhe essa informação! Você pode ajudar um amigo!

Fonte: Dr. Fábio Pizzo



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook