Perca Peso Agora

Olhe para os dedos do seu pé. Se um deles for mais longo que o seu dedão então você é muito especial! Veja aqui o porquê!

Este fenômeno é muito difundido e dizem que um terço das pessoas que vivem na Europa possuem essa característica. Mas poucas pessoas sabem o que significa ter um dedo mais longo que o dedão do pé.

Alguns chamam isso de "pé grego", e é conhecido como um sinal de força, inteligência e poder de atração.

Muita gente pensa que isso é apenas uma diferença visual, mas deveríamos prestar mais atenção porque essa característica pode frequentemente levar à dor.

A diferença de comprimento do osso entre o primeiro e o segundo dedo pode causar mudanças na maneira que você caminha e no seu equilíbrio.

Pessoas que tem "pé grego" podem desenvolver dor nesse dedo mais longo, porque ao correr ou caminhar, o dedo é frequentemente dobrado. Esse movimento pode causar inflamação, deixando o dedo bem dolorido. Mas o risco é maior para os corredores.

A dica é usar um sapato ou tênis com o tamanho certo e que tenha espaço suficiente para os dedos, e nunca usar calçados que causem dor nessa região dos dedos.

Um método alternativo é usar espumas ou almofadas amortecedoras (pads) dentro dos sapatos ou tênis, que ajudará a aliviar a dor e a inflamação. Corte-a para que ela se encaixe sob o calcanhar e a planta do pé.

Fonte: Cuisine and Health



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook