Perca Peso Agora

O Que Acontece se tomarmos Água com Mel de Estômago Vazio?

Todos nós sabemos que o mel possui inúmeros benefícios para a saúde, tanto no âmbito da beleza quanto na gastronomia. Ele possui múltiplas propriedades que melhoram significativamente nossa saúde e previnem doenças. No entanto, seus efeitos podem ser muito mais poderosos do que você imagina quando o combinamos com água e tornamos esse consumo (mel e água) um hábito diário.

Diversos estudos mostraram, que o mel dissolvido na água, possui muitos benefícios para a saúde, principalmente para quem quer perder aqueles quilinhos extras. A seguir, mostraremos os benefícios de consumir água com mel de estômago vazio

Ajuda a perder peso

O mel é um alimento que proporciona uma sensação de saciedade, e ajuda a controlar problemas como a ansiedade pela comida. Uma colher de mel diluída em água, já é suficiente na luta contra o excesso de peso, além de nos dar a sensação de saciamento, e o principal, controla o mecanismo do cérebro que causa o desejo da ingestão de açúcar.

Ajuda no combate contra artrite

Um estudo realizado pela Universidade de Copenhagen demonstrou que os pacientes que consumiram água com mel sentiram um alívio de suas dores em questão de minutos. Por esta razão, se recomenda o consumo de água com mel para prevenir e combater as dores provocadas pela artrite.

Reduz os níveis de colesterol

Um outro estudo com pacientes com colesterol alto, mostrou que dentro de 2 horas após de ingerir água com mel, os níveis caíram em torno de 10%. Graças a esse benefício, ela poderia ajudar a resolver problemas de circulação e doenças cardiovasculares. Este benefício é obtido com duas colheres de mel (50g), combinadas com dois copos de água.

Fortalece o sistema imunológico

O mel possui propriedades antibióticas e antibacterianas que fortalecem o sistema imunológico, mantendo vírus e bactérias causadoras de infecções, gripes e resfriados, bem longe. Aposte na água com mel em jejum para aumentar suas defesas e prevenir uma grande quantidade de doenças.

Reduz a fadiga

Em questão de uma semana, já conseguimos notar mais um benefício da água com mel, a redução da fadiga. Essa mistura oferece vitalidade ao corpo, incrementa a atividade cerebral e nos mantém mais ativos.

Aumenta a energia

Devido ao seus poderosos efeitos energizantes, melhora o rendimento físico, e como consequência isso se torna mais um auxílio para perda de peso. Nada melhor que um alimento natural para ser usado como energizante, que além disso possui muitas outras propriedades benéficas e importante para o organismo.

Mais alguns benefícios de beber água com mel de estômago vazio

  • É um excelente remédio para colocar fim ao “intestino preguiçoso”
  • Auxilia na luta contra problemas, como a bronquite, a asma e outras doenças respiratórias
  • Elimina as toxinas que se acumulam no organismo
  • Limpa o trato digestivo e combate os parasitas
  • Graças às suas propriedades antibacterianas e antivirais, é um grande aliado na limpeza do organismo.
  • Melhora a função do intestino e destrói os micro-organismos
  • Preveni o envelhecimento precoce e o dano celular, já que favorece tanto a pele quanto os órgãos.

Modo de preparo

Como você deve imaginar, é bem simples, basta diluir uma colher de mel orgânico em um copo de água morna. Deve ser bebido em jejum para obter todos benefícios. Esta mistura tem um sabor muito agradável, que também lhe ajudará a aliviar o estresse e outros problemas emocionais.

Esta mistura deve ser consumida todas as manhãs com o estômago vazio.

Caso você queira facilitar o trabalho dos rins consumindo este mesmo remédio natural, o ideal é fazê-lo logo antes de dormir, para que possa atuar no organismo durante toda a noite.

Fonte: Vida em Equilíbrio



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook