Perca Peso Agora

O Que Acontece Quando Você Coloca um Saquinho de Chá na Pele (e 5 Outras Utilidades Incríveis)

Você faz chá de sachê? Certamente depois que o chá está pronto, você joga o saquinho fora. Não é mesmo? Sabia que o saquinho do chá, antes de ir para o lixo, pode ser reaproveitado?

Aqui estão algumas dicas de uso do saquinho de chá que vão ajudá-lo em sua casa e, também, a poupar algum dinheiro.

1. Para irritações da pele

Depois de desfrutar de uma xícara de chá, guarde o saquinho e deixe-o esfriar. Você pode aplicá-lo diretamente em qualquer irritação de pele que tiver, incluindo contusões, queimaduras solares ou picadas de mosquito. Isso ajudará a aliviar a área afetada, reduzindo a inflamação e promovendo a cura.

Basta molhar a bolsinha de chá com água fria corrente e mantê-la pressionada e em contato com a área afetada por 15 minutos.

O chá contém tanino, que vai remover a inflamação e a irritação, além de reduzir a vermelhidão e o inchaço.
Manchas de sol, herpes e olheiras também podem ser tratados com compressas frias de saquinhos de chá usados.

2. Para sinais de envelhecimento

Da mesma forma, você também pode colocar um sachê de chá usado sob seus olhos. Isso ajudará você a se livrar das olheiras, rugas e qualquer inchaço. Você pode fazer disso um hábito regular depois de tomar a sua xícara de chá da manhã, e ficará com uma aspecto mais jovem.

3. Para tirar o odor desagradável dos sapatos

Sapatos malcheirosos são comuns, especialmente no verão, quando seus pés ficam muito quentes e suados. Mas os sachês de chá já usados e secos podem ajudar a salvar o seu dia.

Basta colocar um sachê de chá dentro de cada sapato malcheiroso e deixá-lo lá para absorver o odor durante a noite. Quando você colocar seus sapatos na manhã seguinte, eles estarão com cheirinho de sapato novo.

Manter um saquinho de chá em sua mochila de ginástica também pode ajudar a remover o cheiro das roupas úmidas.

4. Para tirar o malcheiro de sua geladeira

Apesar de nossos melhores esforços para manter nossas geladeiras limpas, de vez em quando elas ficam com um cheiro desagradável. Felizmente, sacos de chá podem ajudar aqui também.

Basta colocar alguns em um recipiente aberto e deixá-los em sua geladeira até que o cheiro se vá. Eles têm uma incrível capacidade de absorver odores.

5. Para facilitar a limpeza dos pratos

Como limpar os pratos muito sujos sem o uso de produtos químicos e não perder tempo removendo resíduos endurecidos de comida?

Mergulhe os pratos durante a noite em uma pia cheia de água e coloque alguns sacos usados de chá dentro. Na manhã seguinte, você vai eliminar toda a sujeira e a gordura dos pratos com enorme facilidade, pois o chá funciona como um desengraxante natural.

6. Para insetos e roedores

Para manter insetos e roedores fora de sua casa, você pode colocar saquinhos de chá em armários e despensas. Use, de preferência, para esses casos, o chá de hortelã, porque a maioria dos insetos e ratos não gostam do cheiro.

Fonte: Family Health Freedom Network



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook