Perca Peso Agora

O Que Acontece Quando uma Mosca Pousa na Sua Comida? Descubra!

Quantas vezes uma mosca pousou em seu alimento e a única coisa que você fez foi espantá-la com a mão e ainda ingerir o alimento? Isso acontece diariamente na vida da maior parte da população. De acordo com especialistas, 61% das pessoas continuam comendo o alimento depois que uma mosca pousa. Isso está errado, por questões de saúde e higiene.

Pensar que uma mosca rodeando o alimento não é nada demais está errado, já que a mesma tem muito mais germes do que até mesmo as baratas. É totalmente perigoso ingerir alimentos contaminados por moscas.

De acordo com o P.H.D. em entomologia, Ron Harrison, “Muitos clientes de restaurantes podem não estar cientes de que moscas domésticas são duas vezes mais sujas que as baratas. É importante que todos compreendam a magnitude das ameaças à saúde que as moscas representam para que elas possam ajudar a prevenir a transmissão de doenças perigosas e bactérias”.

Como já dito acima, ao pousar na comida, as moscas trazem muitos germes que podem causar doenças gravíssimas e algumas delas são: intoxicação alimentar, meningite, diarreia e infecções da corrente sanguínea. Isso é devido a alimentação desses insetos que se resume em lixos, animais em decomposição e até mesmo fezes. Essa alimentação envolve milhares de bactérias e elas são transmitidas para o alimento ao ter contato com uma mosca.

É importante mencionar que elas não conseguem mastigar, ou seja, acabam cuspindo as enzimas intoxicadas no alimento, e assim ingerimos comidas contaminadas. Basta elas encostarem as patinhas no alimento para que a transferência de germes seja realizada.

As moscas adultas podem viver até um mês, e nesse período elas são capazes de colocar até centenas de ovos. Diferente dos mosquitos, as moscas não picam. Tampouco possuem dentes, assim, não podem morder nossa comida.

O que acontece é que elas vomitam um resíduo rico em enzimas que dissolve a comida e permite que elas suguem o líquido resultante, que pode estar cheio de fluídos digestivos regurgitados.

Cuidados para evitar a aproximação das moscas

De acordo com uma pesquisa realizada pela Orkin é possível tomar alguns cuidados para evitar a aproximação de moscas em casa ou até mesmo no restaurante.

A dica é sempre deixar a bancada de atendimento limpa, sempre limpar as comidas que caírem no chão ou na mesa, manter as latas de lixo sempre bem fechadas até mesmo quando estiverem vazias.

A higienização da cozinha é uma das coisas mais importantes contra as moscas. A comida deve ser coberta durante e após a preparação, não deixando espaço para as moscas.

No verão, quando elas são mais abundantes – e é praticamente impossível ficar com as janelas fechadas – a dica é colocar telas de proteção para evitar que elas entrem. Além disso, é altamente recomendável que o lixo esteja fechado. Passar inseticidas em torno das áreas onde fica o lixo vai ajudar a manter as moscas longe.

Fonte: Alerta 24 horas



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook