Perca Peso Agora

O Que Acontece ao Nosso Corpo se Comermos "Cúrcuma" Todos os Dias?

Curcuma longa, cúrcuma, turmérico, raiz-de-sol, açafrão-da-índia, açafrão-da-terra e tantos outros nomes que são dados a esta planta de cor majestosa, cuja raiz é um verdadeiro remédio natural.

O que acontece ao nosso corpo se todos os dias colocarmos um pouco dessa especiaria em nossos pratos? A dose recomendada é 3 gramas por dia (uma colher de chá), e você pode usá-la de diversas maneiras na culinária.

Efeitos da cúrcuma no corpo

1. Menos dores

Este estudo faz uma revisão dos efeitos anti-inflamatórios da curcumina. Inflamações podem ser a causa de diversas doenças e mesmo as dores comuns, como dores nas costas podem estar ligadas a inflamações. Portanto, colocar açafrão nos pratos do dia a dia podem ajudar a reduzir dores e doenças.

2. Um coração de aço

Um coração mais forte é possível com a cúrcuma. Este estudo demonstrou que a curcumina, o princípio ativo da cúrcuma, é capaz de reduzir os níveis do colesterol ruim LDL e fazer uma limpeza nas artérias removendo placas e prevenindo a coagulação do sangue.

3. Com o cérebro em forma

Este estudo demonstra as várias propriedades neuroprotetivas da curcumina incluindo melhoras na cognição das pessoas. Então, para manter o cérebro em forma e para diminuir a possibilidade de ocorrência de doenças neurodegenativas como Alzheimer e Parkinson, uma colherzinha de cúrcuma por dia no arroz, feijão, sopas...

4. Longe do câncer

Um verdadeira especiaria anticâncer. Este estudo demonstra a ligação entre idade e câncer, a doença “da velhice” pode ser combatida com a curcurmina que demonstrou poder de interferência sobre as múltiplas vias de sinalização celular, sendo útil no combate à leucemia, tumores gastrointestinais, de mama, de ovários e outros.

5. Nada de artrite reumatoide

Artrite e alimentação andam pelos mesmos lugares. Este estudo demonstrou os benefícios da cúrcuma no tratamento de artrite devido ao seu alto poder anti-inflamatório.

6. Digestão leve

Este estudo demonstra que a cúrcuma é eficaz também para resolver problemas de digestão. No entanto não é indicada para pessoas que sofrem de colecistite (inflamação da vesícula biliar)

7. Bom humor sempre

Até o humor pode melhorar quando se começa a usar mais a cúrcuma em nossa dieta diaria. Este estudo demonstra os efeitos da curumina no tratamento da depressão.

Fonte: Green Me



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook