Perca Peso Agora

O Perigo do "Detox": Médicos fazem Alerta após Mulher sofrer Convulsão com a Dieta

Dietas detox normalmente são adotadas em períodos em que exageros e excessos foram cometidos em festas e férias com o objetivo de realizar uma verdadeira faxina no organismo.

O método pode ser eficiente, mas, assim como qualquer mudança drástica nos hábitos alimentares, também pode provocar danos à saúde.

Dieta detox pode provocar convulsões

Médicos têm alertado para os riscos do detox e, recentemente, de acordo com reportagem da rede BBC, uma britânica precisou de cuidados intensivos após parar no hospital ao sofrer uma convulsão provocada por um processo exagerado de desintoxicação.

A mulher de 47 anos de idade teria entrado em colapso e sofreu uma convulsão poucos dias após ingerir quantidades exageradas de água, além de remédios naturais à base de ervas e chás verde e de sálvia. Os testes médicos revelaram que ela tinha baixos níveis de sódio no corpo, condição conhecida como hiponatremia.

A hiponatremia ocorre quando o excesso de água no organismo dilui o sangue e diminui drasticamente a quantidade de sais minerais presentes nele. Entre os sintomas do problema estão vômitos, náuseas, dores de cabeça, fadiga, urinação frequente e até confusão mental.

Profissionais da saúde lembram que não existe nenhuma medida milagrosa para perder peso e que um detox prolongado e exagerado, além de não limpar realmente o organismo, ainda causa graves transtornos ao corpo.

Portanto, procure sempre consultar um especialista para elaborar um plano correto de desintoxicação, de acordo com suas necessidades, sem colocar a saúde em risco.

Água em excesso pode matar

Consumir água ao longo do dia é essencial para a manutenção da saúde e do peso, mas até mesmo a bebida saudável pode provocar danos quando ingerida em excesso. Em casos mais graves e bem mais raros, beber água demais pode até levar à morte por intoxicação.

A condição é tão séria que, em dezembro de 2016, uma mulher de 59 anos foi internada, na Inglaterra, após sofrer uma overdose de água. De acordo com o site Daily Mail, a paciente começou a tomar meio de litro de água a cada 30 minutos após procurar um médico com sintomas de infecção urinária e ter recebido esta recomendação.

Fonte: Vix




Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook